A família Volkswagen R de carros esportivos está caminhando para um futuro marcado pela mobilidade elétrica. A Volkswagen está trabalhando em uma nova tecnologia que tornará possível acrescentar modelos de identificação totalmente elétricos a esta linha, que atualmente consiste exclusivamente em veículos elétricos e/ou híbridos plug-in.
A Volkswagen R iniciou sua transição para a mobilidade sustentável. A entrada em cena de seus primeiros veículos eletrificados marcou um ponto de viragem na história desta família de carros esportivos altamente interessante. Agora, entretanto, chegou o momento de ir um passo além e colocar sua visão sobre o veículo totalmente elétrico. Uma nova família de carros esportivos elétricos com o crachá R começa a aparecer.
A montadora alemã colocou as rodas em movimento com o objetivo de fazer do Volkswagen R uma sub-marca para veículos elétricos. Esta é a única maneira de o crachá Volkswagen R sobreviver.
Veja Também:
Luz verde para carros esportivos 100% elétricos Volkswagen R
A Volkswagen confirmou as primeiras pistas de como irá enfrentar o processo de transformação da sub-marca Volkswagen R, uma sub-marca que, lembremos, é atualmente composta por carros elétricos e/ou híbridos plug-in (PHEV). Até 2030, a linha Volkswagen R será composta exclusivamente por veículos elétricos. Os protagonistas serão nada mais nada menos que os modelos que compõem a família ID. de carros elétricos.
Reinhold Ivenz, Chefe da Volkswagen R, enfatizou que não devemos esperar variantes R dos modelos ID. atualmente disponíveis nas concessionárias. A razão? Ivenz aponta diretamente para a tecnologia utilizada pela Volkswagen e a necessidade de abrir a porta para uma nova geração de modelos.
“Estamos discutindo vários conceitos no mundo MEB e não temos certeza do que podemos fazer com a bateria no momento”. Se quisermos um modelo MEB R específico, ele precisaria de sua própria bateria, que é tão cara que não estamos planejando tal carro no momento”, disse Ivenz.
Os Volkswagen R’s elétricos utilizarão a nova tecnologia de baterias
Antes de tudo, para chegar no objetivo de transformar o Volkswagen R em uma sub-marca elétrica até 2030, o desenvolvimento de novos modelos precisa começar o mais rápido possível. Ivenz confirmou que estes futuros carros esportivos elétricos farão uso de uma nova geração de baterias e motores: “A plataforma elétrica da próxima geração tem muito mais potência. O MEB não é tão poderoso, mas nós não pensamos em poder, pensamos em aceleração. Se quisermos, por exemplo, 0-100 km/h em 4 segundos, discutiremos quanta energia precisamos para conseguir isso”.
No momento não foi feita nenhuma decisão sobre qual será o primeiro modelo elétrico R da Volkswagen: “O ID.4 é um conceito melhor porque tem tração nas quatro rodas, por isso temos uma boa base para fazer um modelo R. Há mais volume para o ID.4, os modelos R são melhores para o ID.4, ID.5 e o ID.6”, argumentou Ivenz.
Contudo, dentro de poucos anos, será apresentado um modelo conceitual que apresentará as principais características dos futuros modelos elétricos Volkswagen R: “Em 2024, mostraremos um modelo conceitual que é uma prévia do que faremos com os modelos elétricos R.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.