O processo de projeto e desenvolvimento para a próxima geração do Nissan GT-R está bem encaminhado. A renovação do carro-chefe da Nissan será uma realidade antes da chegada do ano de 2030. Mas e quanto ao futuro GT-R R36? Em destaque está a eletrificação do chamado “Godzilla”.
Antes de tudo, a Nissan GT-R é há muito tempo um símbolo da indústria automotiva japonesa e, mais especificamente, um carro-chefe da marca Nissan. Uma verdadeira besta sobre rodas popularmente conhecida pelo apelido “Godzilla”. Infelizmente, o GT-R tem tido uma série de problemas há vários anos. Problemas que até lançaram dúvidas sobre a continuidade da existência do carro.
Veja Também; Toyota GR Prius, modelo e totalmente remodelado, confira!
O futuro do GT-R da Nissan e a tão esperada próxima geração
Os comentários de Nissan COO Ashwani Gupta sobre o futuro do GT-R e o movimento em direção à eletrificação ainda estão frescos no ar. Portanto, para desgosto de muitos ventiladores GT-R, chegará o momento em que o GT-R será forçado a renunciar ao motor de combustão interna. Gupta deixou bem claro que o GT-R elétrico será uma realidade mais cedo ou mais tarde.
“Acho que é muito cedo para dizer quando, mas definitivamente um GT-R elétrico virá um dia”. Atualmente, quando fazemos todas as simulações para eletrificação destes carros, não encontramos a tecnologia certa para definir o que é Z e o que é GT-R. E no final das contas, estes dois não são carros, são a nossa cultura”, disse o funcionário sênior da Nissan meses atrás.
Conclusão
Contudo, a ideia de o próximo GT-R ser todo elétrico foi descartada pela própria marca. No entanto, o que é considerado garantido é que ele será eletrificado de alguma forma. As últimas informações apontam para um sistema de propulsão que consiste em um motor a gasolina V6 acompanhado de algum tipo de hibridação. Portanto, considerando o ciclo de vida comercial de cada geração do GT-R, o modelo R36 será o último com um motor de combustão interna.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.