A startup fabricante de carros elétricos NIO, que está fazendo muito sucesso em seu mercado doméstico, está apostando em expandir os seus negócios para o mundo inteiro. Dessa forma, a marca já embarcou uma grande remessa do seu modelo NIO ET7 no continente europeu para vender em determinados países. Portanto, fique conosco até o final para saber todos os detalhes acerca “invasão”.
NIO ET7 vai brigar com os grandes na Europa
O continente europeu é um dos maiores consumidores atualmente de carros elétricos. Dessa forma, esse tornou-se o novo paraíso para marcas que querem expandir os seus horizontes. A Startup de carros elétricos NIO viu uma grande oportunidade nesse crescimento e está investindo pesado no envio dos seus modelos para o velho continente.
Sendo assim, a marca anunciou um grande envio do seu sedã NIO ET7 para atender aos mercados da Noruega, Alemanha, Holanda, Dinamarca e Suécia. Esse é um sedã de porte médio que já possui mais de 10 mil unidade comercializadas no mercado chinês.
O sucesso do modelo não é por acaso e ele vai chegar à Europa com o seu mais novo pacote de novidades para conseguir brigar com as grandes marcas que já estão presentes. Sendo assim, é necessário lembrar que a Volkswagen já está dominando muitos países com os seus modelos, mesmo com os problemas e atrasos nas entregas de seus carros.
Falando sobre a motorização, o modelo possui dois motores elétricos que juntos consegue gerar 644 cavalos de potência. Ademais, esses motores conseguem levar o carro de uma parada completa até os 100 km/h em apenas 3.9 segundos.
Por fim, o sedan vai chegar com três configurações de baterias e a maior delas promete conseguir rodar até 1000 km com apenas uma carga, sem auxílio de um motor a combustão.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.