Need for Speed Unbound: Um maravilhoso presente de Natal

Estreitamente chegando antes do Natal, o novo Need for Speed chegou ao Xbox, PlayStation e PC completo com um subtítulo totalmente “ridículo”. O que exatamente foi Unbound aqui? O livro de regras, no processo de rasgá-lo? Não parece porque, na maioria das vezes, essa é a fórmula familiar de Need For Speed do último jogo.

Need for Speed Unbound: Um maravilhoso presente de Natal
Nostalgia & Alegria

Veja mais: Seltos 2024

A mudança mais imediatamente perceptível são os novos gráficos estilizados, linhas de velocidade rabiscadas às pressas e fumaça de pneu que não se parecem muito com os desenhos rabiscados na parte de trás do nosso livro de exercícios de matemática do 9º ano. Eles podem ser divisivos, mas é tudo bastante leve e você pode desligá-los se estiver mortalmente ofendido por seu carro brotando asas desenhadas à mão enquanto navega 30 metros no ar.

Ironicamente, dado o título da série, Need for Speed Unbound não é um jogo para pessoas com pressa. O progresso pode parecer dolorosamente lento, especialmente na parte inicial do jogo, pois você é forçado a repetir as mesmas corridas repetidamente, reinvestindo os ganhos em buy-ins substanciais, apenas para ganhar modestas somas de dinheiro.

Levará várias horas até que você junte dinheiro suficiente para comprar um segundo carro, e isso se você conseguir evitar ser preso pela polícia e forçado a entregar os lucros de uma noite. Já existe uma crise de custo de vida na realidade, provavelmente não precisamos de uma em nossos jogos de corrida também.

Mas, embora os eventos repetidos sejam inegavelmente uma tarefa árdua, os fundamentos das corridas e das perseguições policiais são poderosamente convincentes. O manuseio é uma tarifa de arcade acessível e os oponentes são agradavelmente falíveis, ocasionalmente dando a você uma vitória ao bater em uma parede de concreto enquanto você passa por eles gargalhando como um maluco.

O jogo também irá ocasionalmente provocá-lo com um trabalho de entrega improvisado em um Lamborghini Aventador ou um McLaren P1 para lembrá-lo exatamente no que você está trabalhando.

O que categoricamente não interessa ao jogo é um retrato corajoso de uma cena de corrida de rua. Cada um de seus concorrentes estilizados é supremamente e refrescantemente saudável, o que é notável, já que eles geralmente estão correndo pelas ruas densamente povoadas da cidade e batendo nos carros da polícia. É menos Velozes e Furiosos e mais Velozes e Amigáveis, embora não estejamos convencidos de que teria obtido os mesmos números nas bilheterias.

Need for Speed: Unbound se baseia na base sólida estabelecida pelo retorno de Heat do jogo anterior à forma e, embora sua ascensão da obscuridade ao campeão das corridas de rua possa parecer lenta às vezes, ainda mantém o prazer absoluto jogar com esses carros.