No mundo automobilístico existem muitas categorias, mas poucas delas utilizam carros elétricos ou híbridos. No entanto, algumas categorias estão se rendendo ao mundo elétrico e uma delas foi o Mundial de Rallycross. Dessa forma, hoje vamos te explicar mais sobre essa categoria e também qual a nova configuração de potência que os carros vão ter.
Mundial de Rallycross vai ter carros elétricos
O Mundial de Rallycross é uma categoria que roda o mundo inteiro desde 2014 e sempre foi composta por carros preparados para rally andando em pistas mistas. Nesses anos de existência a categoria recebeu inúmeros nomes de peso do cenário internacional.
No entanto, para a temporada de 2022 a marca anunciou que vai utilizar somente carros elétricos para todas as equipes. Essa decisão leva em conta que os carros da categoria precisam de um torque muito alto e também de entrada imediata, característica exclusiva dos motores elétricos.
Falando sobre os motores, as maquinas vão utilizar um motor que consegue gerar incríveis 680 cavalos de potência. No entanto, o torque é sim o grande atrativo dessa máquina, o valor do torque são assustadores 89,7 kgfm. Esse valor em um carro de apenas 1400 kg garante uma esportividade quase infinita e também uma garantia de emoção.
Ademais, o conjunto de motores elétricos e baterias possuem uma expectativa de vida de até 4 anos. Isso acontece por conta do pequeno número de voltas que os carros fazem em um final de semana de competição. E mesmo assim as voltas são de pequenas distâncias.
Essa é a primeira grande categoria que faz a transição para o mundo dos elétricos mesmo na sua categoria principal. Dessa forma, ela junta-se a outras grandes categorias internacionais como a Fórmula E, Pikes Peak Hill e também a muito famosa Extreme E.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.