Com o codinome PU106B, a unidade híbrida de 1,6 litro do W06 foi adaptada para uso legal de rua no ONE. O motor de combustão turboalimentado de seis cilindros é complementado pelos sistemas MGU-H e MGU-K. Comparado com o carro de Fórmula 1, Mercedes-AMG ONE também é um híbrido plug-in em vez de um híbrido. A bateria de 8,4 kWh oferece pouco em termos de autonomia de condução com emissão zero porque a Mercedes não estava interessada nisso.
Um foguete chamado Mercedes-AMG ONE
Veja mais: Fiat Cronos CVT
Desempenho absoluto é o nome do jogo aqui, uma filosofia compartilhada pelo C 63 S E Performance de quatro cilindros e pelo GT 63 S E Performance de oito cilindros. Configurado para 1.280 rotações por minuto em marcha lenta e até 11.000 rotações por minuto em plena música, o PU106B precisa ser reconstruído a cada 50.000 quilômetros de acordo com a marca alemã.
O motor altamente tenso é acompanhado por nada menos que quatro motores elétricos. O MGU-K é acoplado ao virabrequim, o MGU-H ao eixo giratório que faz barulho e dois motores elétricos são encarregados de acionar as rodas dianteiras. Dado que inclui tração elétrica nas quatro rodas, não deveria ser uma surpresa que o Mercedes-AMG ONE seja ridiculamente poderoso e rápido.
Sozinho, o motor a combustão produz 566 cavalos de potência. A assistência híbrida aumenta a potência para 1.049 cavalos de potência. Combinado com uma transmissão de dupla embreagem desenvolvida especificamente para esta aplicação, o ONE é muito obrigado a dar uma volta no Nordschleife em 6 minutos e 35 segundos. É a volta mais rápida de sempre para um carro de produção em série, embora se possa argumentar que 275 unidades a 2,275 milhões de euros (cerca de R$ 12 mi) mais impostos locais não é realmente produção em série.
O primeiro ONE entregue está equipado com uma placa bastante atrevida, ou melhor, placas porque duas são obrigatórias na Alemanha. “ON1” tem acabamento em detalhes em preto e verde, com sua traseira rebocada com estrelas de três pontas para garantir. O vermelho é usado exclusivamente para a ponta da concha do teto, e a inscrição AMG E Performance é orgulhosamente destacada na enorme aleta central.