Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Mercedes-AMG ONE: motor de F1 feito para as ruas do mundo

O Hiper esportivo, Mercedes-AMG ONE é capaz de ultrapassar os 350 km/h e é montado mecanicamente “emprestado” do modelo de competição  F1. Confira tudo sobre a novidade!

Mercedes-AMG ONE
Mercedes-AMG ONE

Novo Mercedes-AMG ONE

Bólido alemão traz todo aparato tecnológico dos carros de corrida. E pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos

O Mercedes-AMG ONE é um carro de corrida registrado. É um hipercarro equipado com tecnologia derivada diretamente da Fórmula 1. 

Como um motor de combustão V6 de 1,6 litros superalimentados, semelhante ao utilizado pela equipe de Fórmula 1 da Mercedes-AMG Petronas.

O Hiper Esportivo é um carro de corrida registrado. É um carro hiper esportivo equipado com tecnologia derivada diretamente da Fórmula 1. 

Portanto, vem com um motor de combustão V6 de 1,6 litros. Semelhante ao usado pela equipe de Fórmula 1 da Mercedes-AMG Petronas. 

Tecnologia e produção do Hiper Esportivo da Mercedes

Graças à sua tecnologia híbrida, que consiste em um motor térmico e quatro motores elétricos. Portanto, aproveitara de uma potência combinada de cerca de 1.000 hp.

Com isso, o nome “UM” se refere a seu caráter único. Pois, nenhum carro até hoje trouxe a experiência da Fórmula 1 tão diretamente para as ruas. 

Além disso, sua produção será limitada a apenas 275 unidades, todas as quais foram vendidas desde seu lançamento. 

Portanto, o preço do Mercedes-AMG ONE ainda não foi confirmado, embora se estime que esteja na região de 3 milhões de euros.

Motor do Mercedes-AMG ONE

Antes de tudo, o HiperCarro é movido por um motor de combustão derivado do utilizado pela equipe Mercedes-AMG Petronas Formula 1 e quatro motores elétricos de reserva. 

Combinado, ele fornecerá pelo menos 1.000 hp. O motor de combustão é um V6 de 6 cilindros de 1,6 litros com 670 cv. Capaz de fazer 11.000 voltas e ser sobrealimentado por um turbo elétrico.

Além disso, há uma bateria de íons de lítio. Que opera a 800 volts e é idêntica em design à dos carros Mercedes F1. 

Contudo, o Projeto ONE da Mercedes-AMG pode dirigir em modo elétrico. Desfrutando de um alcance de 25-30 quilômetros sem emitir uma única grama de CO2.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet. 

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.