McLaren 2023: O MCL60 celebra os 60 anos da equipe

A McLaren revelou a pintura que usará na temporada de F1 de 2023 e, embora tenha semelhanças com o carro do ano passado, há muito mais fibra de carbono exposta. E, por extensão, muito menos laranja e azul. Vamos conhecer o carro da McLaren 2023.

McLaren 2023: O MCL60 celebra os 60 anos da equipe
MCL60

Veja mais:Toyota Tacoma 2024: A picape se torna realidade

Segue uma abordagem semelhante adotada pela Haas em seu VF-23 e no C43 da Alfa Romeo, com as equipes procurando perder o máximo de peso possível para ganhar vantagem sobre o resto do grid. Sim, até os adesivos de vinil estão sendo racionados.

O que podemos projetar do McLaren 2023:

Este é um ano especial para a McLaren, pois marca 60 anos desde que a equipe foi fundada em 1963. Desde então, conquistou 20 campeonatos de F1 (12 pilotos, oito construtores), 183 vitórias em GPs, além de sucessos na Indy 500 e 24 Horas de Le Mans. Um currículo e tanto.

Os pilotos encarregados de adicionar a esse currículo serão Lando Norris, entrando em sua quinta temporada na F1 com a McLaren, e o novato Oscar Piastri, que é tão bem avaliado por causa de sucessivos títulos de F3 e F2 que foi objeto de uma dramática disputa legal entre sua nova equipe e os ex-empregadores Alpine.

Lembre-se de que a Alpine havia anunciado que Piastri iria pilotar para eles nesta temporada, apenas para o australiano negar que era o caso poucas horas depois. Dia estranho, esse.

“O período de entressafra foi bom, mas estou ansioso por voltar à pista e ao volante do MCL60 pela primeira vez,” disse Norris. “O novo carro parece ótimo e todos os envolvidos na construção tiveram um papel importante.”

“Este é o meu quinto ano na Fórmula 1 e espero levar um impulso positivo para a nova temporada depois de um ano correndo sob a nova era de regulamentos. Tem sido um bom desafio me adaptar a eles e sinto que estou em uma posição positiva para continuar melhorando como piloto.”

“Gostei da minha jornada com a equipe até agora e estar envolvido no 60º aniversário da McLaren é um privilégio. Vou continuar trabalhando duro ao lado de Oscar ao longo deste ano significativo, enquanto procuramos maximizar as oportunidades de marcar pontos”.

Enquanto isso, Piastri disse o seguinte: “Estou muito feliz por começar na McLaren e fazer minha estreia na F1 nesta temporada. O período de entressafra foi ótimo para mim e tenho trabalhado duro para me preparar para o próximo ano. O tempo que passei na fábrica e no simulador foi agradável e produtivo, e todos na equipe foram receptivos. Eu me adaptei bem e agora estou totalmente focado em entrar na pista no Bahrein.”