A montadora alemã e japonesa são as únicas marcas de automóveis que integram o ranking das dez empresas mais valiosas do mundo; já a Tesla leva o título de empresa que mais cresceu neste ano.
A Tesla é o fenômeno do momento entre as marcas de carros, e a edição de 2021 do ranking das marcas mais valiosas chega sem espaço para dúvidas. Com um belo salto de 184% nos números, a marca de veículos elétricos do bilionário Elon Musk foi a que mais cresceu neste ano. Contudo, esse feito ainda não foi o suficiente para “bater” Toyota, Mercedes-Benz e BMW, que ainda continuam com maior valor de mercado.
Veja mais: Novidade Fiat SUVs 2022
Esses dados pertencem ao ranking Best Global Brands, que é feito anualmente pela consultoria Interbrand. A Toyota aparece na 7ª colocação na lista das 100 marcas mais valiosas de 2021, já a Mercedes-Benz, única montadora europeia no “top 10”, vem na sequência, em 8ª. A Apple, Amazon, Microsoft, Google e Samsung lideram, respectivamente, na classificação geral.
A BMW é a terceira fabricante de carros melhor desta lista,ficando com a 12ª posição do “top 100”. A Tesla segue na sequência, em 14ª. Em seguida, a Honda aparece na 25ª colocação, a Hyundai é a 35ª, Audi e Volkswagen ocupam o 46º e 47º lugares, respectivamente. Já a Ford é a 52ª no ranking, e a Porsche encerra o “top 10” das marcas automotivas, como 58ª colocada.
As montadoras Toyota e Mercedes-Benz continuam a ser as únicas marcas de carros entre as dez da lista das mais valiosas do mundo.