Após a reinterpretação de Mansory do Ferrari F8 Tributo há um ano – renomeado F8XX – os polémicos sintonizadores alemães estão agora de volta a ele com a Aranha Ferrari F8, a variante do supercarro italiano.
Como padrão, a Aranha F8 não é apenas imponente, mas também um dos mais elegantes rampantes de cavallinos dos últimos tempos. Mas é claro, o Aranha Ferrari F8 está longe de ser elegante com o selo da marca Munique.
Ferrari F8 Aranha Remodelada
Ostentativo e exagerado ao máximo, este novo F8XX é o pesadelo dos fãs mais puristas da marca Maranello: tanto por fora como por dentro tem grandes partes de carbono. Está vestido com ‘British Racing Green’ (um tom tradicional nos carros de corrida britânicos) com um acabamento acetinado e contrastes amarelos.
Sob o capô, algumas modificações também foram realizadas.
Esta não é a primeira vez que Mansory usa uma aranha F8 exclusiva como base para suas criações. Nem foi o primeiro afinador a fazê-lo.
Mas ao contrário de outros exemplos, como o “Soft Kit” ou o “objeto escuro do desejo” da Novitec. Que buscava realçar a silhueta e as características elegantes do supercarro italiano, este F8XX pretende ser o mais transgressivo possível: o resultado é marcante (e pode ser prejudicial).
A verdade é que esta não é uma criação mais radical. Pois mantém muitas das características do primeiro F8XX. Mas ao contrário deste, em “Catania Green” com listras de ouro contrastantes. O corpo da Ferrari é um pouco mais marcante e foi feito para o interior também.
Também apresenta uma faixa de bandeira italiana que vai do nariz até a traseira do carro.
Este impulso extra foi obtido “ajustando os turbos e adicionando exaustores de desempenho”, de acordo com Mansory. Sem nenhuma modificação. O pacote já era capaz de 0-100 km/h (62 mph) em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 340 km/h (340 mph).
Mansory ainda não revelou o preço da Aranha F8XX, mas como de costume para o afinador alemão, não será barato. Os amantes da marca Purist ficarão gratos por este carro ser tão caro quanto exclusivo, e por não haver muitas destas unidades.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.