Primeiro carro solar chega para revolucionar o mercado automotivo

Agora sabemos como será a versão final do carro solar Lightyear 0, que promete um alcance de até 690 km sem recarga. Veja todos os detalhes aqui!

Carro solar Lightyear 0

Depois de apresentá-lo como um conceito em 2019, a empresa holandesa de tecnologia Lightyear apresentou a versão final de seu novo carro elétrico, que foi renomeado “0” em oposição ao nome anterior “One”.

Carro solar Lightyear 0

Antes de tudo, a grande novidade deste modelo é que ele é o primeiro veículo elétrico movido a energia solar do mundo a entrar em produção.

O carro, segundo a Lightyear, concluiu sua fase de desenvolvimento e entrará em produção neste ano, com as primeiras entregas previstas antes do final deste ano.

Praticamente todas as empresas querem ser as primeiras, mas há muitas maneiras de fazer as coisas. Uma das marcas que levou seu tempo para criar seu primeiro modelo elétrico é a Lightyear.

Você se lembra desta marca e da One? Foi falado há cerca de três anos e nunca mais ouvimos falar deles desde então. Até agora, eles anunciaram a estreia e a entrada em produção do Ligthyear 0.

Anteriormente conhecido como Lightyear One, o renomeado Lightyear 0 foi apresentado ao público em geral há apenas alguns dias.

Este primeiro carro solar tem quase 5 metros quadrados de painéis solares que lhe permitem percorrer uma distância de cerca de 70 km por dia sem precisar ser recarregado.

Sendo assim, o Lightyear 0 toma a forma de um sedã com um corpo de dois volumes e quatro portas. Que foi aperfeiçoado para máxima eficiência aerodinâmica. Ele pesa apenas 1.575 kg e tem um valor de resistência aerodinâmica de apenas 0,19, um recorde da indústria.

Contudo, o carro tem um conjunto integrado de baterias de 69 kWh. Com um alcance sob o ciclo WLTP de 625 km e um consumo aproximado de 10′5 kWh por 100 km. Isto é um pouco menos do que a faixa anunciada há três anos, mas mais do que suficiente para a maioria dos motoristas.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.