Lewis Hamilton deixa locadora de carros furiosa; entenda

A locadora proprietária do Nissan GT-R R34 não está feliz com Lewis Hamilton. Pois o piloto mais vencedor da Fórmula 1 alugou um R34 GT-R no Japão, mas a locadora não aprova que ele o alugue.

Lewis Hamilton deixa locadora de carros furiosa; entenda
Deu ruim para Hamilton

Veja mais: Renault Austral 2022

Lewis Hamilton compartilhou um vídeo na semana passada dirigindo um R34 Nissan GT-R em uma cidade. É um vídeo clássico instantâneo, um raro exemplo do piloto de F1 mais bem-sucedido de todos os tempos se divertindo em um carro legal, mas nem todo mundo está feliz com isso. A principal entre as partes insatisfeitas é, aparentemente, a empresa que realmente possui o carro.

A CarBuzz relata que o carro é propriedade da empresa japonesa Omoshiro Rent-a-Car, que alugou o Nissan para Hamilton ou um associado durante o fim de semana do Grande Prêmio do Japão. O vídeo foi filmado logo depois, mas o elogio direto de Hamilton foi uma aparente violação das políticas da empresa. Num tweet atribuído à empresa, a marca limita-se a dizer que “esse tipo de condução é proibida”.

Enquanto a marca confirmou o aluguel para Hamilton para CarBuzz, um representante da Omoshiro Rent-a-Car acrescentou que “sob a orientação de nossos advogados, [Omoshiro é] incapaz de divulgar qualquer informação adicional.” Não está claro se esta é uma questão legal ativa.

Não importa o que aconteça a seguir, porém, a conclusão é a mesma. Se você for alugar um carro para fazer coisas que o contrato proíbe expressamente, primeiro não o faça; segundo: não poste um vídeo on-line, a menos que esteja preparado para que a locadora o encontre.

Nem mesmo o sete vezes campeão mundial e 103 vezes vencedores de Grandes Prêmios não estão imunes às regras dos contratos de aluguel. Por isso, sempre é aconselhável seguir os contratos e as leis. Sobretudo se for relacionado a segurança dos condutores e envolvidos.