Lewis Hamilton negou veementemente relatos sugerindo que ele está em negociações sobre uma mudança incrível para a Ferrari, dizendo que seu novo contrato com a Mercedes está quase pronto para ser assinado. Seu contrato atual com a equipe que ele ingressou em 2013 expira no final desta temporada, mas as negociações estão ocorrendo enquanto a Mercedes se encontra em sua forma competitiva mais fraca em uma década.
Uma história de tabloide no início desta semana afirmava que a Ferrari estava se preparando para juntar Lewis Hamilton com Charles Leclerc, com uma oferta de R$ 248 milhões colocada na mesa pelo próprio presidente da empresa, John Elkann. Mas falando antes do Grande Prêmio de Mônaco deste fim de semana, Lewis insiste que a Ferrari ainda não entrou em contato com o piloto. “Acho que, naturalmente, quando você está negociando um contrato, sempre haverá especulações. A menos que você ouça de mim, então isso é tudo.”
Veja mais: FIAT Fastback, primeira impressão ao dirigir
Questionado sobre a origem da história, Hamilton respondeu: “Não sei. Acho que talvez com o fim de semana passado, com a corrida [Imola GP] sendo cancelada, talvez eles tenham ficado entediados.”
Ele continuou: “Como eu disse, minha equipe está trabalhando de perto nos bastidores com Toto, estamos quase no fim de ter um contrato pronto. Portanto, ter uma equipe focada nisso, para que eu possa apenas fazer meu trabalho, é uma posição muito melhor do que antes. Porque eu lembro que fazia todas as minhas negociações sozinho, e era muito estressante. Então, não preciso mais fazer isso.”
A Mercedes passou por outro início de temporada difícil depois de manter seu controverso conceito aerodinâmico zero sidepod, e decidiu logo nos testes no Bahrein que uma mudança na filosofia era necessária para diminuir a diferença para a Red Bull.
“Ainda somos uma equipe vencedora do campeonato”, disse Lewis, “só que escolhemos o carro errado. Temos uma nova atualização neste fim de semana, a equipe trabalhou muito para trazê-la. E embora aqui [Mônaco] não seja a melhor plataforma em termos de pista para realmente ver isso se concretizar, esperamos experimentar isso mais na próxima semana.”