Lewis Hamilton não só enfrenta o desafio de um carro completamente novo nesta temporada, mas também tem que lidar com um novo companheiro de equipe. No entanto, o britânico não tem nada além de elogios a George Russell.
Valtteri Bottas se juntou à Mercedes em 2017, mas após a temporada de 2021 a equipe decidiu substituí-lo. O Finn teve um bom relacionamento com o companheiro de equipe Hamilton por anos, mas ele foi claramente o segundo piloto da equipe. Bottas muitas vezes não se aproximava dos tempos do sete vezes campeão mundial.
Com a chegada de Russell, a dinâmica dentro da equipe mudou consideravelmente. Na Arábia Saudita, o piloto de 24 anos mostrou o que tinha a oferecer com um P5 na corrida, enquanto Hamilton, depois de um dramático décimo sexto lugar na qualificação, não foi além do P10.
Hamilton feliz com a chegada de Russell
Durante a coletiva de imprensa, perguntam a Hamilton como ele está experimentando a nova dinâmica com Russell este ano. O britânico só tem certeza sobre a nova colaboração dentro da equipe. “É ótimo. É bom estar com alguém mais jovem, você sabe, eu estava dizendo mais cedo sobre quantos anos Valtteri tem”. O britânico se vira em direção a Bottas depois disso. “Você tem uma alma velha.Acho que George tem sido ótimo. Acho que ele tem sido ótimo para a equipe. Foi obviamente uma jornada incrível que Valtteri e eu tivemos trabalhando juntos e George já fazia parte da equipe antes disso. Então, está indo muito bem. Estávamos surfando juntos outro dia e, você sabe, ele se misturou muito bem com a equipe.”
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet.