Você conhece o Leilão de carros da PRF? Atualmente, os leilões vem se tornando cada vez mais populares no Brasil e esse aprece em destaque graças a grande diversidade de opções de carros. Inclusive, o fato de boa parte dos carros estarem sempre em boas condições torna o evento ainda mais atrativo para os compradores.
Por isso, agora vamos explorar tudo sobre o leilão de carros da PRF. Para que você aprenda funciona, de onde vem os veículos leiloados e como se cadastrar para participar e poder dar lances! Então, fique ligado e venha conferir tudo que precisa saber, para quem sabe arrematar um veículo e realizar o sonho de comprar um carro com preço baixo.
Leilão de carros da PRF: como funciona
O leilão de carros da PRF tem o mesmo funcionamento de outros leilões. Ou seja, os itens são colocados à venda e os participantes fazem lances pelos veículos, com o maior lance levando o veículo. Porém, é importante lembrar que nos leilões online podem trazer algumas mudanças no seu funcionamento.
Por exemplo, nos leilões online é normal encontrar um sistema um pouco diferente, onde cada pessoa pode realizar apenas um lance e podem visualizar o valor atual do lance mais alto. Assim, os participantes aguardam o resultado final ser divulgado para saber quem foi vencedor. Porém, essa é a apenas uma variação e o modelo padrão com lances cobrindo lances geralmente é o mais comum.
Após o final do leilão, o site responsável pela organização entra em contato com os vencedores para que seja feita a retirada do veículo. Os carros podem ter pequenas questões para serem resolvidas, o que é feito sem nenhum burocracia, de um jeito rápido e direto os compradores regulam a situação e retiram o veículo.
Os carros desse leilão, são bons?
Os veículos que vão a venda nos leilões da PRF vem de apreensões realizadas pela própria PRF (Polícia Rodoviária Federal). Os carros ficam retidos no pátio e os donos tem um prazo de 60 dias para resolver a situação. Porém, quando isso não acontece e o carro continua alienado ou com irregularidades, ele pode ser levado a leilão.
Praticamente todos os veículos apreendidos são carros com financiamento atrasado, ou seja, os antigos donos não conseguiram quitar o pagamento das parcelas ao banco. Então, o veículo é apreendido e não havendo a regularização da situação dele, o banco permite que o carro vá a leilão para que ele possa recuperar parte do valor investido.
Como se inscrever no Leilão da PRF
Mais importante do que a própria inscrição, é ficar atento aos EDITAIS DE ABERTURA dos leilões. Esse editais trazem todos os detalhes sobre todos os carros que vão para o leilão, contendo informações que vão desde o ano e modelo até as condições mecânicas e de conservação.
Para participar, você precisa:
- Acompanhar a abertura do edital;
- Acesse o site onde leilão vai ser realizado e crie a sua conta;
- Espere a data de inicio e faça seus lances pelos veículos do seu interesse;
- Aguardar o resultado final.
Então é isso! Simples, fácil e direto. Basta que você fique atento aos novos editais e onde os leilões vão ser realizados, pois eles podem ser presenciais ou online. Caso consiga arrematar um carro, vai ser orientado de como proceder para regularizar a documentação e pagamento, podendo fazer a retirada do veículo. Todo esse processo é simples e livres de burocracia, visando agilizar a retirada e regulamentação da documentação que o comprador precisa.