Nicholas Latifi está tendo um início difícil em 2022. O piloto Williams recebeu elogios no segundo semestre da temporada passada, pois parecia estar cada vez mais próximo de George Russell, mas ele não levou dessa forma para a temporada atual. Jost Capito afirma que Williams está ajudando seu piloto a conquistar a autoconfiança.
Alexander Albon é o companheiro de equipe de Latifi desde este ano, e embora o jovem britânico tenha tido que assistir de fora em 2021, ele começou imediatamente a vencer Latifi. Nas eliminatórias de sábado, Albon foi mais rápido todas às vezes e também já conseguiu marcar um ponto na Copa do Mundo. Na Williams, eles vêem que Latifi está lutando e isso pode ter algo a ver com o último Grand Prix de 2021.
Mentalmente difícil para Latifi
Em Abu Dhabi, o choque de Latifi contra a parede proporcionou o importantíssimo carro de segurança que garantiria a Max Verstappen seu primeiro título mundial na Fórmula 1. O motorista canadense recebeu muitas críticas e também recebeu todos os tipos de ameaças. De acordo com o proprietário da equipe, Capito Latifi teve dificuldades com isso.
“O que mais o afetou [Latifi] foram os comentários e ameaças que ele recebeu nas mídias sociais. Nós o ajudamos a lidar com isso. É claro que isso tem um custo para sua confiança, mas estamos trabalhando para melhorar sua autoconfiança”. Acho que Nicholas está no caminho certo”, diz Capito ao German Motorsport-Magazin.com. Portanto, parece que ainda há muita confiança nas habilidades de Latifi na Williams, por enquanto.
Equipe Encomenda Red Bull
Perguntado se Perez deixaria seu atual empregador se recebesse uma oferta para se tornar o piloto número um em outra equipe de corrida, ele respondeu que Max Verstappen é atualmente o piloto mais rápido dos dois, mas que a Red Bull não toma as ordens da equipe como garantidas. O piloto de 32 anos indica que ele pode e vence corridas da Red Bull. Nem Perez é eliminado na batalha pelo campeonato mundial, pois ele tem apenas cinco pontos a menos que Verstappen.
Em comparação ao ano passado, Perez parece ter dado pelo menos alguns passos à frente. Checo” afirma que agora conhece melhor a equipe e seus engenheiros e que isto acelera a cooperação. Especialmente o fato de que os austríacos são uma equipe muito próxima impressiona Pérez.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet