Land Rover Defender tem como objetivo a futura Mercedes EQG

No mundo crescente dos 4×4 elétricos, o Land Rover Defender está pronto para desempenhar um papel de liderança. A Land Rover se propôs a transformar seu intocável veículo todo-o-terreno em um veículo 100% elétrico. Dentro de alguns anos, o Land Rover Defender elétrico será lançado. Um modelo que terá que enfrentar, entre outros, o tão esperado Mercedes EQG.

As marcas de carros que têm um SUV icônico em sua linha, como a Defender, devem tomar uma decisão muito importante para enfrentar o processo de transição para a mobilidade sustentável. É para converter estes modelos em veículos elétricos ou, ao contrário, para pôr fim à sua comercialização. A Land Rover optará pela primeira. Entretanto, a futura variante elétrica do Defensor coexistirá com as outras versões por um certo período de tempo.

Veja Também: Os novos carros Renault para 2023: Confira os principais

Land Rover Defender vai se tornar um 4×4 elétrico

De acordo com novas informações que vieram à luz, a Land Rover aproveitará o futuro lançamento de uma atualização da linha Defender para incorporar a variante elétrica à oferta. A marca está considerando diferentes opções, e uma delas é que cada variante do corpo terá um trem de força elétrico.

Land Rover Defender

A Land Rover está atualmente trabalhando a todo vapor no desenvolvimento do futuro Range Rover elétrico e do Ranger Rover Sport. Estes modelos serão lançados em 2024. Ambos são sustentados pela plataforma MLA, uma arquitetura compatível com sistemas de propulsão 100% elétrica.

A próxima atualização que o Defensor sofrerá é uma reestilização. Uma atualização que permitirá a esta geração enfrentar o resto de sua vida comercial que vem. Entretanto, apesar do tipo de atualização, espera-se que o novo Defensor elétrico faça uso da arquitetura MLA.

Variedade do novo Land Rover Defender elétrico

Contudo, o último relatório sobre o processo completo de eletrificação do Defensor revela alguns números-chave. Sendo assim, a bateria de íons de lítio que equipará o futuro Defensor elétrico deve ter uma capacidade de aproximadamente 100kWh. A empresa tem como objetivo uma SUV elétrica com um alcance mínimo de aproximadamente 500 quilômetros.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.