Lançamento do Volkswagen Polo Track: Motor, Design e Consumo

Essa é a nova versão de entrada do Volkswagen Polo Track compacto (segmento B). Ao mesmo tempo, é o modelo mais acessível da Volkswagen e um dos 10 mais baratos do mercado em geral. 

Ele terá a difícil tarefa de substituir o lendário Gol, que se despede em 2022 (veja aqui), em relação ao qual propõe um avanço em termos de estrutura, design e equipamentos.

Veja Também: VW Saveiro: estas serão as principais novidades de sua renovação

Volkswagen Polo Track

Antes de tudo, o novo veículo de entrada da Volkswagen, a versão mais acessível do Polo, um hatchback do segmento B. 

Ele substitui dois modelos descontinuados: o veterano Gol Trend e o grande Polo Trend. Ele chega importado do Brasil e já está à venda em nosso mercado.

Não há novidades. Tem a mesma configuração do outro Polo. Ele ainda tem o motor familiar MSi 1.6 16v (110 cv e 155 Nm). A versão Track oferecida apenas com uma caixa de câmbio manual de cinco velocidades. 

Tração dianteira. Essa é uma configuração específica para a Argentina. No Brasil, seu país de origem, o Polo Track é vendido com motor 1.0 (não turbo e 84 cv) com câmbio manual de cinco marchas.

Volkswagen Polo Track

Ele vem de série com os equipamentos de segurança que a Volkswagen não quis colocar no Gol Trend: quatro airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em subida, freios ABS com EBD e ancoragens Isofix nos bancos traseiros.

O Polo Trend é menos bem equipado que o Polo Trend, e há uma economia de recursos em alguns lugares incomuns. Por exemplo, o Polo Track tem quatro parafusos de roda por roda, em comparação com os cinco do Polo Trend.

Contudo, ele vem de fábrica com rodas de chapa metálica de 15 polegadas, volante multifuncional, estofamento de tecido, vidros elétricos, sistema de áudio Media Plus (com Bluetooth e três portas USB), computador de bordo e travamento central com controle remoto.

Veja Também: Novo LBX é o menor Lexus de todos os tempos

preloader image
Carregando...