As novas versões da Renault Alaskan 2023 feita em Córdoba estão agora à venda. Confira, equipamentos e preços. Esta é uma extensão de gama da picape de médio porte da Renault.
Sendo assim, ela complementa a linha Alaskan lançada entre novembro de 2020 e outubro de 2022. É feita na fábrica de Santa Isabel em Córdoba e já se encontra à venda em vários mercados.
Veja Também: Novo Ford Territory entra pré-venda e tem preços divulgados
Mecânica da Renault Alaskan 2023
Mais versões com caixa de câmbio automática foram adicionadas. A transmissão com conversor de torque de sete velocidades estava anteriormente disponível apenas nas versões Iconic 4×4 e Outsider 4×4.
Agora também vem nas versões Intens 4×2 e Intens 4×4. Esta caixa de câmbio é apenas combinada com o motor 2.3 bi-turbodiesel (190 cv e 450 Nm). As variantes 4×4 vêm com uma caixa de redução.
Portanto, a maior escolha de versões de caixa de velocidades automática segue uma tendência já adotada por outros concorrentes, baseada em uma demanda crescente de picapes para uso urbano e familiar.
É um fenômeno que surgiu em dezembro de 2013, quando os utilitários esportivos punidos com impostos internos começaram a empurrar os usuários para as pick-ups isentas deste imposto.
Contudo, a versão Iconic 4×4 com caixa de câmbio manual não está em linha mais. O topo de gama Alaskan 4×4 com caixa de velocidades manual é agora o Intens 4×4 MT.
A Renault informou que – por enquanto – não planeja oferecer um restyling para acompanhar a evolução que sua picape irmã fez na mesma linha de montagem de Santa Isabel, a Nissan Frontier, recebida no ano passado.
Veja Também: Teste: o novo Chevrolet Colorado 2024