Lamborghini Revuelto Roadster em renderizações não oficiais

A Lamborghini conquistou toda a indústria automotiva no início desta semana com o lançamento do Revuelto. Após um vazamento que revelou seu design, o sucessor do Aventador foi totalmente detalhado pela marca Sant’Agata Bolognese e traz o supercarro principal para a nova era com tudo de melhor e um trem de força eletrificado.

Alimentados por uma bateria de 3,8 kWh, estão três motores elétricos, dois acionando as rodas dianteiras e um terceiro acionando as rodas traseiras quando necessário. Estes auxiliam o motor V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado. Com tudo funcionando em conjunto, a montadora italiana diz que não tem menos de 1.001 cavalos de potência disponíveis na torneira. 813 cv é a potência do ICE, que pode ser acelerado até 9.500 rpm.

Lamborghini Revuelto Roadster em renderizações não oficiais
Lamborghini Revuelto

Veja mais: Lançamento: Renault Duster (2023)

Especificações para Lamborghini Revuelto:

De acordo com a folha de especificações oficial, o Revuelto é três décimos de segundo mais rápido para 100 km/h do que o Aventador Ultimae. O sprint leva 2,5 segundos de estalar o pescoço e precisa de menos de sete segundos para atingir 200 km h a partir da paralisação. Totalmente esgotado, ele ficará sem fôlego a 350 km/h. Remova o limitador de velocidade eletrônico, porém, e ele fará muito mais do que isso.

Um de seus maiores rivais no segmento, ou ousamos dizer nicho, é a Ferrari SF90 Stradale. O modelo é um pouco mais lento. Ele também não possui um V12 e carece do fator extra de olhar para mim trazido pelas portas de tesoura. Portanto, o Revuelto parece ser a melhor escolha, mas só o tempo e as comparações diretas dirão se esse é realmente o caso. Mais tarde, a marca acabará por expandir a família com versões mais robustas e voltadas para as pistas, e com uma segunda carroceria que dará aos seus ocupantes linhas bronzeadas em movimento: isso mesmo, estamos falando do Revuelto Roadster.

Neste momento, ninguém de fora da montadora sabe quando ele vai estrear. Mas é fácil imaginar como será. Afinal, estamos falando do mesmo carro com vista panorâmica do céu acima. Resta saber se contará com painéis removíveis à mão ou uma capota que pode ser guardada automaticamente atrás dos assentos com o apertar de um botão. E se você quer saber, esse modelo já foi imaginado. Ele tem spdesignsest por trás do processo de reorganização de pixels que o transformou em um conversível, e o resultado é previsível e impressionante ao mesmo tempo. O carro real deve ser muito parecido com o retratado aqui, e mal podemos esperar para que ele seja lançado. Isso pode acontecer nos próximos meses ou no próximo ano.

preloader image
Carregando...