A empresa Lamborghini fechou no final de junho com uma nova vitória em termos de vendas, faturamento e rentabilidade. Vem ficar por dentro desse assunto agora mesmo.
Como Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, salienta: “chegamos ao final de um excelente primeiro semestre, apesar da incerteza real causada pela situação geopolítica. As expectativas são positivas, com pedidos que já cobrem a produção para todo o ano de 2023”.
Lamborghini bate outro recorde de vendas
As entregas globais da empresa italiana foram de 5.090 unidades (+4,9%). Em termos de indicadores financeiros, o faturamento atingiu 7,13 bilhões de reais. Isto representa um aumento de nada menos que 30,6% em comparação com os primeiros seis meses de 2021.
O lucro operacional também aumentou em 69,6% de 251 milhões para 425 milhões. A margem operacional correspondente foi de 31,9%, em comparação com 24,6% no período do ano anterior. O melhor de tudo, isto não foi devido a aumentos de preços, como é o caso em outros setores.
O aumento da rentabilidade no primeiro semestre do ano se deve ao aumento dos volumes; mix de produtos; maior customização; e taxas de câmbio positivas. Sendo assim, as entregas aos clientes estão espalhadas pelas três macro-regiões nas quais a Lamborghini está representada.
Estas são as Américas, Ásia Pacífico e EMEA (Europa, Oriente Médio e África), que representam 34%, 25% e 41% dos volumes globais, respectivamente. Portanto, mais especificamente, os Estados Unidos são o principal mercado (1.521 unidades), seguido pela China, Hong Kong e Macau (576), Alemanha (468), Reino Unido (440) e Oriente Médio (282).
Contudo, o Urus é responsável por 61% das vendas. O Huracán e o Aventador respondem por 39%. Entre os novos produtos, a Huracán Tecnica recebeu uma calorosa recepção. Sendo assim, a partir de agosto, três novos produtos serão anunciados: dois novos produtos relacionados ao Urus e um ao Huracán.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.