Jiangnan U2: Um EV inspirado no Suzuki Alto dos anos 80

A Jiangnan Automobile, uma empresa que costumava produzir o rebatizado Suzuki Alto como um dos carros mais baratos da China, está voltando este ano com uma oferta significativamente mais moderna.

O Jiangnan U2 também não é um veículo totalmente original, pois é fortemente baseado no Ruixiang Hoen O2 da BAIC. Apesar de compartilhar a maior parte de seus painéis de carroceria com este último, ele ostenta uma face única que supostamente tem referências ao Jiangnan TT (2001-2010), que era o nome de um dos exemplos rebatizados de segunda geração do Suzuki Alto (1984-1988). no mercado chinês.

Jiangnan U2: Um EV inspirado no Suzuki Alto dos anos 80
Jiangnan U2

Veja mais: O Toyota Corolla Cross 2023 estréia na Itália: vem pro Brasil

Alguns dirão que o painel preto com faróis de LED retangulares arredondados lembra vagamente o Honda e, mas é isso que você obtém com designs retrofuturistas. O perfil elegante é compartilhado com o Ruixiang Hoen O2, apresentando um capô curto, saliências curtas e um para-brisa aerodinâmico. O EV também recebe maçanetas embutidas, visual em dois tons, teto solar panorâmico, spoiler traseiro e grandes rodas de liga leve de 17 polegadas.

Especificações para Jiangnan U2:

O Jiangnan U2 mede 3.840 mm de comprimento com uma distância entre eixos de 2.521 mm, colocando-o no segmento EV urbano. Não temos fotos detalhadas do interior, mas podemos ver bancos com estofamento em tecido e display de infoentretenimento autônomo no console central.

Conforme relatado pela Autohome, o Jiangnan U2 estará disponível com duas opções de trem de força produzindo 74 hp (55 kW / 75 PS) e 120 Nm (88,5 lb-ft) ou 107 hp (80 kW / 109 PS) e 160 Nm (118 lb-ft), ambos enviando energia para as rodas dianteiras. Ele também terá duas opções de bateria de fosfato de ferro e lítio, oferecendo um alcance EV de 305 km e 406 km, respectivamente, provavelmente medido de acordo com os protocolos chineses.

Não sabemos o preço do Jiangnan U2 ou seu lançamento no mercado esperado na China, mas a empresa era conhecida por seus carros acessíveis, então deve ser bem barato. Antes de ir à falência, Jiangnan era propriedade da Zotye, produzindo vários modelos Suzuki e Fiat na China. Estaremos atentos a mais detalhes sobre a nova era da marca e suas ofertas de EV.