Custando algo em torno de 105 mil euros, ou 664 mil reais, o novo motor V8 chegou ao Jeep Wrangler Rubicon 392. Assim, lançado apenas para o Reino Unido inicialmente, as encomendas começaram por lá.
Disponíveis para encomenda pela rede de carros de luxo Clive Sutton, o novo Jeep chama a atenção com o motor V8 incorporado. Entretanto, a primeira coisa a se destacar aqui é o volante posicionado a esquerda.
Apesar de parecer estranho, a explicação é pelo modelo se fabricar nos Estados Unidos, e apenas importado pela rede em questão.
Entrando no Reino Unido, o Wrangler Rubicon agora é a nova dor de cabeça para os dois principais concorrentes 4×4 do país: a Mercedes AMG G e a Land Rover Defender também com o motor V8.
Algumas especificações sobre o motor são:
- 470bhp e 637Nm de torque
- Chega a 60 mph em 4,5 segundos
Atrelado ao motor está uma caixa de transmissão com 8 velocidades e tração em todo o jogo de rodas, sendo essas de 33 polegadas. Assim, o jeep possui um jogo bastante robusto e amortecedores aprimorados com uma nova suspensão.
Com todas essas características, no final das contas sua altura subiu um pouco, cerca de 5cm mais alta que a versão padrão. Além disso, o que se espera é que o Jeep Wrangler Rubicon possua também um off-road melhor que o da versão atual.
Afinal, toda a parte de chassi e juntas de direção, além dos frios e braços de controle foram repaginados e atualizados.
Falando um pouco do visual, a Jeep reformou e lançou uma grade de radiador completamente nova, além de emblemas exclusivos e assentos em couro.