Primeiramente, o novo Jeep Avenger foi revelado. Contudo, o Jeep revelou todas as principais características de sua primeiro SUV 100% elétrico. Um pequeno SUV que se destaca por seu desempenho, sua tecnologia e um sistema de propulsão com um alcance de até 400 quilômetros.
Há cerca de um mês, o Jeep nos mostrou as primeiras imagens e detalhes de seu primeiro e muito esperado veículo 100% elétrico. Bem, a espera terminou. O novo Jeep Avenger foi revelado no Salão Automobilístico de Paris 2022. Uma pequena SUV elétrica muito interessante para a qual todas as características-chave foram confirmadas.
A chegada do novo Avenger marca um ponto de viragem na história do Jeep. É o primeiro de uma longa linha de SUV elétricos. Possui design, equipamento tecnológico e, acima de tudo, sólido desempenho. Vamos dar uma olhada mais de perto e rever as características mais importantes.
Veja Também:
O design exterior do novo Jeep Avenger
Antes de tudo, uma rápida olhada nas imagens que ilustram este artigo é suficiente para revelar as dicas de estilo exterior do novo Vingador. Não há surpresas, pois a marca já o revelou na íntegra. A parte frontal apresenta uma grelha suavemente curva. A grelha se conecta diretamente aos faróis de LED.
O pára-choque dianteiro tem uma forma distinta com pára-lamas de plástico. Estes pára-lamas protegem toda a parte inferior do corpo. Sendo assim, a vista lateral revela sua essência de SUV. Os puxadores das portas traseiras estão integrados ao pilar C. E a propósito, ele é equipado com rodas de liga leve de 18 polegadas.
Motor
Embora o projeto e o equipamento tecnológico sejam fatores-chave, como um carro elétrico, todos os olhos estão voltados para o trem de força. O “coração” do Vingador é uma nova bateria de 54 kWh de íons de lítio, composta de 17 módulos e 102 células. Sua principal finalidade é alimentar um motor de 115 kW (156 hp) com 260 Nm de torque de pico.
Contudo, bom notar que a bateria, que está sob o piso do compartimento de passageiros, é feita pela Stellantis e que o motor elétrico é o primeiro a ser feito pela Emotors, uma joint venture entre a Stellantis e a Nidec Leroy-Somer Holding. O alcance chega a 400 quilômetros de acordo com o ciclo WLTP. Portanto, este número aumenta para 500 km se olharmos exclusivamente para o ciclo urbano.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.