Reformado em fevereiro deste ano, após uma bela revisão visual e um novo motor turbo, o Jeep Renegade atingiu a marca de 400.000 unidades vendidas no Brasil. Este número é alcançado após 7 anos de vendas do pequeno SUV, que é um dos primeiros modelos a alcançar um segmento onde até agora só havia Renault Duster e o agora extinto Ford EcoSport.
Produzido no Brasil desde 2015 no Complexo Automotivo de Goiana (PE), o Renegado é um protótipo de jipe construído em solo brasileiro. Sendo assim, o Renegade é o quarto SUV compacto mais vendido em seu segmento com 24.880 unidades vendidas entre janeiro e junho. Segundo a Fenabrave, atrás do Chevrolet Tracker (26.966), Hyundai Creta (29.255) e VW T-Cross. (32.871).
Jeep Renegade sucesso de vendas
“400 mil unidades vendidas, é uma grande marca. Desde o início de sua comercialização, o Jeep Renegade encantou o mercado com características que o tornaram cobiçado, como tecnologia, capacidade off-road e toda a autenticidade de um Jeep! Seu desempenho de vendas tem sido consistentemente excelente ano após ano, garantindo que o modelo esteja no topo das vendas ao longo de sua história no Brasil”, disse Everton Kurdejak, vice-presidente de vendas da empresa.
Antes de tudo, estes 7 anos à venda, o Renegade passou por 2 revitalizações, a primeira em 2018 (e 2019). Quando recebeu pára-choques com ângulo de ataque melhorado nas variantes flex e as duas segundas em fevereiro deste ano.
Portanto, conta com faróis de LEDs completos, faróis com um novo design interior e uma plataforma giratória 100% digital na cabine. Entretanto, a maior novidade é a eliminação do famoso motor de 139 CV 1,8 flex aspirado, abrindo espaço para o T270 turbo 1,3 flex com até 185 CV e 27,5 kgfm de torque.
Exportado para fora
Contudo, além de abastecer o mercado brasileiro, o Jeep Renegade também é exportado para muitos mercados latino-americanos, como México, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Guatemala, El Salvador, Paraguai, etc.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.