Bem equipado, confortável, moderno, o Jeep Grand Cherokee 2022 se sai bem em todos os aspectos. Vem conferir tudo sobre essa mega novidade!
O Grand Cherokee é um desses fenômenos em nosso mercado que vale a pena estudar, claro que não é o único, o Jetta para mencionar outro.
São aqueles produtos que ao longo dos anos construíram uma posição tão estável que não importa o que a concorrência faça. Eles serão sempre uma referência em seu segmento, simplesmente porque é isso que as vendas refletem.
Entretanto, o caso do Grand Cherokee de quinta geração é um pouco diferente de seus antecessores. Desta vez o Jeep se certificou de fornecer tudo o que ele precisa: equipamento, luxo, tecnologia, capacidades, etc. Para evitar dúvidas, o Jeep Grand Cherokee é agora um SUV premium em todos os sentidos da palavra.
A chegada da quinta geração também trouxe consigo a versão L, a primeira vez em 30 anos que o Jeep ousou colocar três filas de assentos no Grand Cherokee. Era uma exigência, a grande maioria dos clientes deste ramo optam por configurações com assentos para mais de cinco pessoas.
Motor e especificações técnicas do Jeep Grand Cherokee 2022
Sob o capô encontramos o velho e familiar HEMI de 5,7 litros, um V8 que, vamos ser honestos, está vivendo horas extras. A qualquer dia, a família Hurricane de motores inline-six deve ser anunciada para este modelo, assim como Stellantis fez para o Wagoneer.
O HEMI fornece uma potência saudável de 357 cv e 390 lb-ft que são gerenciados por uma transmissão automática de 8 velocidades que envia energia para as quatro rodas através de um sistema 4WD.
É difícil de acreditar, mas o único aspecto criticável do Grand Cherokee é seu icônico motor HEMI. Mas o Jeep já resolveu esse problema, o Grand Cherokee 4xe é um híbrido plug-in que oferece 40km de alcance elétrico e 470lb-ft de torque em todo o sistema. Embora o motor de combustão interna seja um pequeno 2.0.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.