Nome do novo Jeep B-SUV elétrico é revelado, confira agora

Quando o agora extinto Grupo FCA assumiu o Chrysler Group LLC, eles tiveram que tomar decisões difíceis. Muitos deles não eram do seu agrado, mas no geral eram os certos. Acima de tudo porque permitiram que empresas lendárias como a Jeep, com o Avenger e a Chrysler sobrevivessem ao derretimento financeiro.

Jeep Avenger

O Renegado é um dos B-SUVs que causou o maior impacto. Era o menor modelo de jipe e com ele não só entrou num segmento desconhecido, como também deu a milhares de clientes acesso à marca. Agora eles estão de volta com o Jeep Avenger, o SUV que será feito na faixa abaixo do futuro Renegado e que,  mais uma vez, será um ponto de viragem.

O Jeep Avenger fará sua estréia oficial no Salão Automobilístico de Paris, em 17 de outubro

Até agora, já o conhecemos como Baby Jeep ou Jeep B-SUV BEV, mas agora tem um nome oficial. Falaremos sobre isso mais tarde porque agora queremos saber é que novas características trará. Primeiro de tudo, eles estão esperando (ainda mais tempo) para nos dar todos os detalhes oficiais. A razão: ela fará sua estréia oficial no Salão Automobilístico de Paris em outubro. Mas, enquanto isso, podemos contar-lhe alguns segredos oficiais.

Como você sabe, o Jeep Avenger é feito na mais recente evolução da plataforma CMP do PSA. Graças a esta base, seu trem de força totalmente elétrico será de um novo design. Por enquanto, não sabemos sua potência total ou a capacidade de energia da bateria de íons de lítio que irá alimentá-la. Mas conhecemos seu alcance, já que o Jeep anunciou que terá um alcance de cerca de 400 quilômetros com uma única carga. Também oferecerá boas capacidades off-road…

Talvez um Dodge?

Finalmente, temos que lhe dizer por que o nome toca uma campainha. De fato, a Dodge lançou o sedan Avenger em 2008. Seu sucesso comercial foi limitado porque sua qualidade de construção não era a melhor no segmento e sua gama mecânica era um pouco limitada. Especialmente porque no diesel era limitado a um bloco 2.0 CDR de origem Volkswagen.

Não sabemos como o público vai gostar do fato de que o Jeep tenha usado o nome Avenger para seu novo B-SUV. Até agora ouvimos rumores de não aceitação, mas se a empresa ianque for esperta com a campanha para torná-la conhecida. Além disso, o Dodge Avenger teve tão pouco impacto nas vendas e tem um impacto tão baixo nas vendas como um veículo usado que não seria surpreendente se mais de uma pessoa o esquecesse de vez.

Descobriremos quando estreia oficialmente e os pedidos abrem oficialmente.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

preloader image
Carregando...