Jeep Avenger 2023, cinco pontos fortes e dois pontos fracos

O Jeep Avenger 2023 será claramente o braço direito da empresa a partir do próximo ano: é seu menor modelo, é destinado a um público mais jovem e é também seu primeiro carro elétrico. 

Na superfície, ela tem tudo o que precisa para ter sucesso, mas tem seus pontos fortes e fracos. Estas são suas cinco virtudes e dois defeitos. Há cores diferentes para atender a gostos diferentes, mas o Jeep Avenger é simplesmente lindo.

Veja Também: Chevrolet Silverado ZR2: o Corvette do 4X4

Jeep Avenger 2023

A marca conseguiu traduzir sua linguagem de design para um formato compacto e o resultado é altamente bom. Suas linhas retas fazem dele um modelo muito musculoso, compacto e que se sente muito sólido. 

A reinterpretação da grelha com os grupos finos de luz LED lhe dá uma sensação moderna e as proteções de proteção com saliências lhe dão uma estética mais robusta do que a maioria de seus rivais.

Jeep Avenger 2023

O Jeep teve como objetivo criar seu carro mais urbano e agiu de acordo: com 4,08 metros de comprimento é praticamente o mais curto de todos os SUV B do mercado. 

Isto aumenta sua capacidade de manobra na cidade e, embora sua capacidade de carga sofra um pouco, com 380 litros é mais do que seus rivais ligeiramente maiores têm a oferecer.

O primeiro Jeep elétrico

Sua chegada marca a mudança do Jeep para a era do carro elétrico e, replicando o adágio de que “o último será o primeiro”, tendo levado tanto tempo para fazer esta mudança, viu a estreia do Jeep Avenger 2023 diretamente com a Stellantis elétrica de segunda geração, que supera as versões originais de seus primos.

É lançado com 156 cv e 260 Nm de torque máximo, mais do que suficiente para um modelo de seu tamanho, e com uma capacidade de bateria de 54 kWh (51 kWh líquidos), o que lhe dá um alcance de 400 km, subindo para 550 km se apenas a condução urbana for realizada.

Ainda há um longo caminho a percorrer antes que a eletricidade seja a solução para todos, portanto, embora o Jeep Avenger 2023 elétrico seja o foco principal da marca, ele também introduziu um motor a gasolina de 100 cv, um bloco que, embora não seja vistoso, é um bom executante e será útil para aqueles que estão convencidos pela SUV, mas não podem optar pela opção de emissões zero.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.