Este é o Hyundai Tucson, e esta é a versão mais interessante de se comprar em 2023. Um novo ano se aproxima e talvez seja a hora de um novo carro.
Pensando em utilitários esportivos compactos de médio porte, a Hyundai Tucson ocupa um lugar privilegiado no segmento. É atraente, possui uma gama muito completa de equipamentos e também possui uma lista mecânica capaz de se adaptar a qualquer cliente.
Veja Também: A Chevrolet já está pensando em um Camaro elétrico e um SUV!
Motores Hyundai Tucson
A Hyundai Tucson tem uma ampla gama de motores, com versões a gasolina e diesel, versões Mild-Hybrid e variantes híbridas e híbridas plug-in. A linha inclui um motor diesel de 115 cv ou 136 cv com micro-hibridação, bem como um motor a gasolina de 150 cv com ou sem sistema MHEV. Há também a escolha de um motor MHEV de 180 cv com tração nas quatro rodas.
Acima de tudo, é uma variante híbrida auto-carregável de 230 cv, que será sempre automática, embora possa ser equipada com tração dianteira ou nas quatro rodas. O topo da gama é o híbrido plug-in de 265 hp, automático, 4WD e com a etiqueta DGT Zero, uma das características mais interessantes.
Preços da Hyundai Tucson
O preço do Tucson começa em 201,990 BRL, uma quantia muito razoável se levarmos em conta que muitos de seus rivais estão perigosamente perto de R$250 mil. Para essa quantidade teremos acesso ao motor a gasolina de 150 cv com bloco de 1,6 T-GDI. Esta é emparelhada com uma transmissão manual de seis velocidades e tração dianteira. Tudo isso com o corte Klass que acrescenta R$11 mil, mas que depois é descontado do preço final.
Contudo, para nós, a versão mais interessante para comprar em 2023 é a Hyundai Tucson 1.6 T-GDI de 150 CV com a ajuda do motor de 48V. Isto faz dela uma micro-híbrida que nos valerá o crachá da DGT Eco. Graças a isso, poderemos utilizar o veículo nas novas zonas restritas pelas regulamentações anti-poluição.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.