Depois de várias fotos de espionagem mostrarem diferentes protótipos testando em vários ambientes, a Hyundai finalmente revelou o Hyundai Sonata 2024. Veja bem, apesar de parecer bastante diferente em relação ao seu antecessor, é uma atualização no meio do ciclo da oitava geração, que tem quatro anos.
Para um facelift, o Hyundai Sonata 2024 apresenta algumas melhorias significativas, tanto por dentro quanto por fora. O carro da empresa coreana que compete com o Toyota Camry tem estilo inspirado no Kona mais recente, com uma barra de LED de largura total na frente. Uma grade muito maior foi incorporada ao novo para-choque dianteiro, com aberturas laterais maiores, e o capô obviamente continua, embora adaptado para se adequar ao novo design e decorado com o logotipo corporativo da marca. Na parte traseira, ele não envia mais vibrações do Honda Civic, pois possui uma nova assinatura de iluminação que espelha a dianteira e um novo para-choque.
Veja mais:
Ficha Técnica para Hyundai Sonata 2024:
A Hyundai também alterou o interior de seu sedã de tamanho médio para o ano modelo 2024, dando-lhe uma tela curva. Essa configuração, que combina o sistema de infoentretenimento no meio do painel e o painel de instrumentos digital atrás do volante, cada um com tela de 12,3 polegadas, é a cereja do bolo. Um controlador shift-by-wire tipo coluna fica atrás do volante, liberando mais espaço no console central que também foi aprimorado, com a montadora mencionando o apoio para as mãos que oferece mais conforto ao motorista. A conveniência adicional é fornecida pelo grande porta-copos e bandeja.
As especificações completas serão divulgadas no devido tempo, mas entende-se que o carro abandone o quatro-banger de 1,6 litros em certos mercados, substituindo-o por um quatro-pot de 2,5 litros que gera 290 cavalos de potência na variante N Line de saída. Falando nisso, o Hyundai Sonata 2024 também estará disponível nas versões padrão, ao lado da N Line, e será lançado globalmente no dia 30 de março, com apresentação física no Seoul Mobility Show, na Coreia, entre março 30 e 9 de abril. Posteriormente, pode ser apresentado no New York Auto Show no início do próximo mês, embora você possa querer tomá-lo como um boato por enquanto, assim como a ‘informação’ do trem de força.
Em uma nota final e mais triste, foi relatado que o Hyundai Sonata será totalmente descartado após a geração atual. Este é aparentemente um “segredo aberto”, já que a marca de carros planeja se tornar totalmente elétrica, e não haveria mais lugar em seu futuro portfólio para um sedã de tamanho médio movido a ICE.