Boas notícias para Verstappen na F1: Honda resolveu problemas antes de Imola

Helmut Marko tem boas notícias para os fãs de Max Verstappen. De acordo com a Áustria, a Honda resolveu problemas de Verstappen para o próximo Grande Prêmio da Emilia Romagna e o motor será usado “apenas” mais uma vez.

 

Outro fracasso para Verstappen

Para Verstappen e Red Bull Racing, o Grande Prêmio da Austrália terminou em uma grande decepção. Pela segunda vez em 2022, o holandês teve que estacionar seu RB18 na lateral da pista devido a um problema com seu carro. Onde depois que o GP do Bahrein foi apontado para um problema com o fornecimento de combustível, o problema agora teria sido novamente a ver com o combustível.

O próprio Verstappen foi duro depois do GP da Austrália: isso não poderia e não deveria acontecer e o piloto da Red Bull nem precisou falar sobre prolongar o título. Christian Horner também estava farto da situação e Helmut Marko também a achou inaceitável. Este último, no entanto, já recebeu boas notícias do Japão.

Boas notícias da Honda

Embora a Red Bull Racing funcione com a Red Bull Powertrains, na verdade ainda é um motor Honda e a fábrica de motores em Milton Keynes ainda não está pronta na medida em que a própria fonte de energia possa ser examinada. Em Sakura, isso foi feito e Marko informa ao ORF austríaco que a Honda resolveu problemas de Verstappen antes da próxima corrida.

A segunda boa notícia é que o incêndio na parte traseira do carro da Red Bull não foi capaz de causar nenhum dano importante ao motor do atual campeão mundial. Mais uma vez, de acordo com Marko, não havia nada de errado com o motor, mas desta vez com a linha de combustível. Teria sido rachado sob grande pressão, causando o vazamento.

Para Verstappen, é de se esperar que seu fracasso no Bahrein tenha sido o último desta temporada. Mika Hakkinen é um bom exemplo, porque em 1999 ele também caiu duas vezes nas três primeiras corridas e ainda se tornou campeão mundial. No entanto, não há muitos outros exemplos, então Verstappen e Red Bull são avisados: outro DNF pode significar apenas o fim da corrida pelo título em 2022.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet

preloader image
Carregando...