A Honda não está descartando o desenvolvimento de uma nova geração de seus exclusivos supercarros. Entretanto, o retorno da Honda NSX ao mercado será marcado pela mobilidade totalmente elétrica. Um alto funcionário da Acura não descarta a transformação do NSX em um supercarro 100% elétrico.
Tudo está pronto para o adeus da Honda NSX. Restam apenas algumas unidades em concessionárias e uma vez esgotadas, a segunda geração do supercarro exclusivo da Honda estará esgotada. Entretanto, isto não significa que a história de um dos modelos mais radicais da empresa japonesa tenha chegado ao fim.
Nos últimos tempos, tem havido especulações sobre o que acontecerá com o NSX quando o modelo atual for descontinuado. Declarações de altos funcionários da empresa são otimistas, e a porta foi aberta até para o desenvolvimento de uma hipotética terceira geração. Entretanto, se ele retornar ao mercado, o NSX será um modelo completamente diferente daquele que conhecemos.
Veja Também:
Anúncio oficial sobre o retorno da Honda NSX
Embora estes comentários sejam uma verdadeira declaração de intenções, até o momento eles são apenas isso – comentários. Não houve nenhum anúncio oficial da Acura ou da Honda. A vida comercial do NSX chegou recentemente ao fim com o lançamento da edição limitada da Acura NSX Type-S.
Desenvolver um NSX 100% elétrico seria a vitrine perfeita para demonstrar ao mundo como a Honda (e a Acura) está conduzindo a mudança para o carro elétrico a bateria. O objetivo final é transformar a Honda em uma marca elétrica até 2040. Um roteiro ambicioso, para o qual a Honda está utilizando alianças estratégicas. Como a da General Motors.
Antes de tudo, a nova plataforma e:Architecture estabelece uma base sólida para a criação de uma ampla e diversificada família de veículos elétricos. E é precisamente esta tecnologia que beneficiará um hipotético NSX elétrico. Portanto, Ikeda disse que os trens de força elétricos são capazes de um desempenho impressionante. Modelos como o Tesla Model S Plaid são um exemplo claro de como é possível alcançar um longo alcance e um alto desempenho.
O desenvolvimento de um Honda NSX não recebeu a luz verde.
Contudo, Ikeda foi um passo além e disse que não se trata apenas de entregar um NSX elétrico que pode atingir velocidades impressionantes e completar o sprint de 0-60CV em apenas alguns segundos.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.