Antes de tudo, uma nova geração de veículos híbridos dá o pontapé inicial de carros eletricos da marca japonesa. Tinha que ser uma das SUVs mais vendidas para fazê-lo.
O fato de que este é o segmento mais vendido não é novidade, portanto é lógico notar que muitas das estratégias elétricas atuais e futuras são baseadas em SUVs.
Neste sentido, a Honda não é exceção, portanto, sem mais delongas, o novo Honda CR-V HEV 2023 (híbrido) não apenas como uma variante da linha, mas como uma opção de compra interessante em um segmento que tem muitas opções.
Veja Também: Volkswagen ID.7 o sucessor elétrico do Passat estreia na China
Honda CR-V HEV 2023: Estilo submisso com toques esportivos
A empresa japonesa tomou como base a familiar silhueta CR-V, temperando-a com detalhes e elementos de design com um toque mais esportivo, mas sem cair no “show-off”, ela é sóbria e elegante.
O mesmo aconteceu na cabine, onde a disposição e distribuição dos componentes permanece a mesma, com o notável ganho em espaço para as pernas, uma repercussão da acomodação elétrica?
O nível de equipamento será o mais alto visto em toda a gama CR-V, assim como a qualidade e a atenção aos detalhes nos acabamentos:
- A fáscia inferior apresenta um par de acentos acetinados, um em cada extemo
- Espelhos laterais, spoiler traseiro e rodas de 19″ recebem tratamento de preto brilhante
- Tela sensível ao toque de 9″ e tela digital de 7″.
- Bancos aparados em couro e volante multi-funções com costura laranja
- 1.068 litros de capacidade de carga de inicialização
Honda CR-V HEV 2023: Um Híbrido Eficaz
Mecanicamente, a Honda usa uma fórmula comprovada para dar ao CR-V HEV uma base altamente confiável. A potência é fornecida por um motor DOHC VTEC de 16 válvulas emparelhado com um par de motores elétricos que juntos fornecem 204 cv e 247 lb-ft de torque.
Contudo, a transmissão é um E-CVT acoplado à tração dianteira. Portanto, em assuntos mais “eletrônicos” destinados a otimizar o desempenho, há três modos de acionamento (ECO, Normal e Sport). Também é de notar a presença do Honda Sense que, como é bem conhecido, integra uma ampla gama de segurança ativa e assistência de direção.
- Motor: NA de 4 cilindros, VTEC DOHC
- Nº de válvulas: 16
- Potência: 204 hp
- Torque: 247 lb-ft
- Transmissão: E-CVT
- Acionamento: Front-wheel drive
- Suporte elétrico: 2 motores elétricos (um ligado ao motor e o segundo via E-CVT), e conjunto de baterias
- Modos de condução: 3 (ECO, Normal, Sport)
- Airbags: 10
- Segurança Ativa: Honda Sense
Veja Também: Volkswagen T-Cross 2024: nova versão está chegando