A Honda traz para o Brasil a nova linha do City para ser o grande carro chefe da companhia no mercado brasileiro. Assim, dois modelos desembarcam no país: o city hatch e o sedã.
Após anunciar que o Fit e o Civic não serão mais produzidos no Brasil, a Honda encaminhou a quinta geração do sedã City. Além disso, aproveitou para lançar oficialmente o modelo Hatch.
O civic permanece no mercado brasileiro, mas sua produção será toda no exterior e apenas importado para cá. Aliás, para 2022 a importação é do modelo híbrido.
A dinâmica é simples, o modelo Hatch vem parar substituir o Fit, que deve de fato ser descontinuado por aqui, e começa a ser entregue em março de 2022. Entretanto, a Honda não divulgou informações sobre o valor do modelo.
Quanto ao sedã, o valor subiu consideravelmente, iniciando em 108 mil reais e podendo chegar a 123 mil reais. Assim, a venda se inicia em janeiro e todos os modelos apresentam câmbio automático com 7 marchas.
Nas dimensões, a distância entre eixos fica a mesma, igual ao do Onix Plus. Entretanto, essa distância ainda é maior que a versão anterior do modelo com pelo menos 9 cm mais longo.
Por esse aumento nas dimensões, o carro acabou perdendo um pouco no porta-malas, que possui agora a capacidade de 519 litros. No anterior, essa capacidade era de 536 litros.
Quanto ao design, a versão topo de linha traz os faróis em LED e o interior com um acabamento de primeira. Para o infoentretenimento, uma tela multimídia de 8 polegadas com conectividade do Android Auto e Apple CarPlay.