Se você torce para Lewis Hamilton e espera que ele consiga seu oitavo título ou está feliz em ver outra pessoa vencer, para variar, a temporada de 2021, sem dúvida, foi uma montanha-russa emocional. Todas as partes envolvidas, cometeram erros, a polêmica estava no auge e a rivalidade entre Mercedes e Red Bull era a mais acirrada possível.
Hamilton deve voltar ao primeiro lugar do pódio
Veja mais: Volvo C40 2023
Desde então, as coisas parecem ter entrado em um novo ritmo, no qual Max Verstappen e a equipe de Milton Keynes estão limpando o chão com as outras equipes. Sem dúvida, isso é tão ruim para o esporte quanto o domínio da Mercedes, tornando o fim de semana de corrida altamente previsível.
E com o decorrer da temporada de 2022, ficou claro que Lewis havia puxado a trava, preso a um carro não competitivo. Isso fez com que o sete vezes campeão mundial não subisse ao degrau mais alto do pódio por uma temporada inteira. É a primeira vez na carreira que isso acontece e com certeza foi uma realidade difícil de enfrentar.
Adicionando insulto à lesão, George Russell, que estava em sua primeira temporada com a equipe, superou-o, levando muitas pessoas a questionar o talento de Hamilton. Apesar disso, a equipa manteve-se ao lado do piloto com quem tanto conseguiu.
Recentemente, o Silver Arrows fez um post no Twitter contendo uma foto do piloto recordista de F1 com uma lista de suas realizações. Este post foi intitulado “A história de Lewis Hamilton continua em 2023”, mostrando seu apoio e fé nele.
Isso não é surpresa, considerando que a maioria das informações mais recentes sobre o carro da Mercedes em 2023 indicava que seria capaz de fornecer a Hamilton uma chance no campeonato. Se conseguir conquistar mais um título em 2023, quebrará o recorde de mais campeonatos mundiais, no qual está empatado com Michael Schumacher.
Recorde e aposentadoria das pistas
Por outro lado, ouvimos Lewis Hamilton falar sobre essa perspectiva em entrevistas. Sabemos que ele disse que planejava se aposentar como campeão e não ficar na obscuridade, treinando a nova geração para superá-lo.
Isso levanta a questão de sua aposentadoria, presumindo que o título final e indescritível apareça em seu caminho. Se a Mercedes conseguir dar a Hamilton um carro vencedor do título, esta pode muito bem ser a última temporada em que vemos o talentoso britânico no grid de largada de uma corrida.
Considerando que a equipe deu a entender que seu novo carro terá um desempenho muito melhor do que o de 2022, as esperanças aumentam. Se esta é a última temporada de Lewis Hamilton, estamos ansiosos para vê-lo mostrar o melhor desempenho de sua carreira.