Grupo Volkswagen muda de CEO e inicia ofensiva de qualidade

O Grupo Volkswagen teve sua grande reunião anual e trouxe inúmeras mudanças para o conglomerado. Primeiro, Herbert Diess foi substituído por Oliver Blume, que também é o CEO da Porsche. Sob o comando do novo líder, o Grupo VW implantará uma “ofensiva de qualidade”, que também incluirá a eliminação de teclas sensíveis ao toque no volante e melhor qualidade geral.

Grupo Volkswagen muda de CEO e inicia ofensiva de qualidade
Mudanças no grupo VW

Veja mais: Mick Schumacher

Em segundo lugar, o design dos futuros modelos feitos pelo Grupo Volkswagen, de modo que os veículos que aparecerão a partir de 2025, no mínimo, apresentarão uma aparência mais distinta entre as marcas e até mesmo entre os modelos. O CEO do Grupo VW falou sobre “linguagens de design claras” na conferência anual, então muitos facelifts e designs de novos modelos podem mudar um pouco. Michael Mauer, chefe de design da Porsche, também liderará o departamento de design do Grupo Volkswagen a partir de 1º de janeiro de 2023.

A terceira notícia  é que a Volkswagen continuará a usar o apelido GTI mesmo na era elétrica. Ainda não está claro qual será o primeiro modelo a ter esse sufixo e se será um VE, mas veremos isso nos próximos anos.

Já sabemos que a Volkswagen está planejando um Golf Mk8 com facelift, que é um trabalho em andamento. O facelift do Volkswagen Golf 2023, ou Golf 8.5, como os entusiastas da VW o chamarão, será lançado no próximo ano. Com ele, ou logo depois, a Volkswagen também lançará a próxima geração do Tiguan.

O próximo Tiguan será o último de seu tipo a ainda apresentar motores de combustão interna, como é o caso do Golf reestilizado. Os dois modelos serão substituídos por seus sucessores elétricos quando chegar a hora da substituição, mas seus nomes podem não ser os mesmos.

Enquanto o Volkswagen Golf 9 foi confirmado, pode ser chamado de ID. Golf, em vez de apenas Golf. Espera-se que o futuro VW Golf, apenas elétrico, fique abaixo do ID.3 e seja menor que ele, além de ser maior que o próximo ID.2, que substituirá o Polo, mas sem levar seu nome.

O conglomerado de Wolfsburg se comprometeu a construir apenas veículos elétricos na Europa a partir de 2033, e esta reunião envolveu uma reconfirmação da iniciativa.

preloader image
Carregando...