O GP de Mônaco está mergulhado na história da F1, e a classificação (onde os carros estão no limite) literalmente não tem margem para erro. O que é genuinamente emocionante.
É uma pena que a corrida seja tantas vezes uma procissão. A grandeza dos carros de F1 modernos torna o circuito de Monte Carlo um aperto com muito poucas ultrapassagens possíveis. Ainda assim, o status do campeonato é o seguinte: a Red Bull venceu todos os GPs até agora, com Max Verstappen conquistando três vitórias e Sergio Perez duas.
O que esperar do GP de Mônaco?
Veja mais: Modificação na Chevrolet Montana: você faria?
O GP de Mônaco será a sexta corrida da temporada. Deveria ter sido a sétima, claro, mas o GP de Ímola do último fim de semana foi cancelado por causa das enchentes locais. Então, o que podemos esperar de Mônaco? Bem, a Mercedes está trazendo um pacote aerodinâmico atualizado e uma nova suspensão que espera colocá-la no caminho da competitividade novamente.
Enquanto isso, a Alpine está sob pressão depois de ser descrita antes da última corrida em Miami como “amadora” por seu próprio chefe. Você tem a impressão de que os trabalhos serão perdidos se os resultados não melhorarem em breve.
E a Ferrari também está incomodada, com seu carro mais uma vez parecendo rápido em uma volta, mas não tanto nas várias dezenas necessárias para, você sabe, vencer uma corrida. Quanto tempo mais Charles Leclerc aguentará o time italiano?
Ah, e a McLaren trouxe uma nova pintura elegante para Mônaco para marcar suas conquistas da Tríplice Coroa. Deve se destacar no meio-campo
A pista de Mônaco já teve suas glória com pilotos de F1 a 286 km/h em torno de uma cidade tão pequena. Não se esqueça que foi aqui que Ayrton Senna deu uma das voltas de qualificação mais fascinantes de todos os tempos em 1988, um espetáculo do qual somos lembrados todos os anos como o melhor fio da F1 a poucos milímetros das barreiras de metal.