A caminho do GP de Miami só se falava em Sergio Perez: o mexicano havia vencido duas das quatro primeiras corridas e depois de se classificar na pole (com Max Verstappen apenas em nono no grid) em Miami, teve uma oportunidade de ouro para levar o liderar o campeonato e provar que realmente pode lutar pelo título com o bicampeão.
Só que Max tinha outras ideias. Animado após a decepção de Baku, o holandês abriu caminho no pelotão e estava apenas três segundos atrás de Perez quando subiu para o segundo lugar. A partir daí, ele foi mais rápido com pneus velhos do que seu companheiro de equipe com pneus novos, então, quando fez seu pit stop, Verstappen precisou de apenas uma volta para tirar a liderança da corrida e a vitória. “Simplesmente adorável” declarou Max no rádio.
GP de Miami foi uma batalha mental
Veja mais: Nova Ram 1200: O teaser da picape para a América do Sul
Fernando Alonso conquistou o quarto pódio em cinco corridas com uma corrida para o P3 em Miami, mas ainda mais impressionante do que sua excelência contínua foi o que ele conseguiu fazer no meio do próprio Grande Prêmio.
Não ocupado o suficiente em dirigir um carro de corrida realmente florescendo rápido, o espanhol teve tempo de escolher seu companheiro de equipe Lance Stroll em uma das telas grandes da pista e, em seguida, cumprimentar o canadense por um passe que ele fez para P13.
Ferrari está lutando
Ser o favorito da casa não o torna mais rápido, o piloto da Williams, Logan Sargeant, cresceu a apenas alguns quilômetros do circuito de Miami em Fort Lauderdale, então seria apropriado se o novato pudesse ter tirado um resultado surpresa da bolsa.
No entanto, isso provou ser uma tarefa difícil para o que continua sendo a equipe com classificação mais baixa da F1. E especialmente para Sargeant, já que o piloto americano se classificou em último e terminou lá no domingo.