Quinze dias depois do GP do Canadá, a F1 está de volta para a primeira das quatro corridas que acontecerão em toda a Europa em julho. Diante disso, há pouco para se animar: Max Verstappen está ganhando o campeonato de pilotos e a Red Bull está ganhando o campeonato de construtores. Lembrete: temos apenas oito corridas na temporada e chegou GP da Áustria.
No entanto, por trás do RB19, até agora conquistador, há muito o que se intrigar. Mercedes e Aston Martin parecem travadas em uma batalha acirrada pelo status de melhor do resto, e a Ferrari não está longe atrás em termos de ritmo.
O que esperar do GP da Áustria:
Veja mais: Nova Amarok 2023: Picape custa mais que Ford Ranger
E Alex Albon terminou em um incrível sétimo lugar para a Williams na última vez no Canadá. Sendo assim, algum dos pilotos pode emergir do azul novamente e marcar pontos na Áustria.
Temos muito o que falar como sempre. Abaixo, você encontrará informações importantes de que precisa antes do GP da Áustria.
Que horas é o GP e a que horas é a qualificação?
O GP da Áustria começa às 14h, horário do Reino Unido (11h em Brasília), no domingo, 2 de julho, enquanto o grid será definido pela qualificação às 16h da sexta-feira (13h em Brasília), 30 de junho.
Isso porque a Áustria está sediando um dos seis fins de semana de ‘Sprint’ no calendário desta temporada da F1, com o sábado livre para sediar a sessão de qualificação Sprint Shootout às 8h, seguida pela corrida Sprint às 12h30.
Há apenas uma sessão de treinos: começa às 9h30 de sexta-feira, algumas horas antes da qualificação.
Como vai estar o tempo?
De acordo com a previsão, vai chover. Enquanto essas palavras estão sendo digitadas, pancadas de chuva estão previstas para todos os dias de ação no Red Bull Ring, então espere um certo grau de caos. Se você tem ingressos, pegue um guarda-chuva. Se tiver no Brasil, um cafezinho cai muito bem.