A GM sempre esteve muito próxima do governo dos EUA e também recebe muitos pedidos para desenvolver novas tecnologias. Dessa forma, o departamento de defesa entrou em contato com a fabricante para que ela desenvolva alguns itens para uso militar e um dos principais envolvidos são baterias de alta capacidade e durabilidade. Sendo assim, fique conosco para saber todos os detalhes sobre esse avanço da marca Norte Americana.
Veja também:
GM se volta para o mercado militar
Os EUA são atualmente uma das grandes potências militares do mundo e isso acontece por conta dos seus grandes investimentos em defesa. Dessa forma, sempre que uma nova tecnologia aparece ele procura uma forma de utilizar a mesma de maneira militar.
Com a onda dos carros elétricos varrendo o mundo não demorou muito para que os EUA pedissem à GM para começar a desenvolver algo para a área militar. Primeiramente, o exército já pediu um exemplar da Hummer elétrica para passar por testes “não especificados”.
Em segundo lugar, o exército norte americano fez um pedido para que a marca desenvolva alguns itens de carros elétricos para que eles fiquem mais robustos. No entanto, o maior pedido foi que a GM crie uma bateria com maior capacidade e que seja robusta o suficiente para enfrentar situações adversas.
A fabricante possui uma divisão especial para esse assunto chama GM Defense e ela vai tratar do pedido do governo e das pesquisas. A marca se pronunciou sobre o pedido.
“As tecnologias comerciais alimentadas por bateria continuam a amadurecer. A GM Defense oferece uma vantagem única ao aproveitar capacidades de negócios comprovadas e bilhões de investimentos em tecnologias de veículos elétricos ou autônomos para dar aos nossos clientes a oferta mais avançada que o mercado comercial pode oferecer.”
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.