O mercado Europeu está se mostrando um dos maiores do mundo para os carros elétricos e a GM está prestando atenção nisso. Dessa forma, a marca está começando a planejar uma volta ao continente europeu nos próximos anos e nós vamos te contar tudo isso nos próximos minutos.
GM demonstra interesse em voltar para a Europa
A relação entre e a Europa e a GM sempre foi meio conturbada por conta de vários nomes que a marca utilizou ao longo dos anos para tentar entrar no mercado. No entanto, mesmo após todas essas tentativas a marca ainda não emplacou um sucesso no continente.
No entanto, a Europa está se preparando para proibir a venda de carros à combustão em 2035. Sendo assim, a GM está vendo isso como uma oportunidade de levar os seus modelos e entrar de vez no continente.
Principalmente, pois a marca norte-americana está renovando todo o seu portfólio para carros elétricos e pretende levar somente esse tipo para a Europa. Ademais, o diretor da GM Europe, Mahmoud Samara, concedeu uma entrevista onde fala mais sobre esse movimento. Ademais, o líder ainda fala sobre quais marcas devem trilhar o caminho primeiramente.
“A Chevrolet é uma marca global, a Cadillac é uma marca global, a Hummer é uma marca global, por isso temos marcas globais que são adequadas para o propósito. O que é tão bonito na transição para EVs é a flexibilidade que podemos oferecer com essas plataformas. Será adequado para o propósito na Europa.”
Por fim, nós vamos acompanhar de perto todas as novidades acerca dessa novidade e vamos sempre lhe manter informado sobre o assunto. Ademais, pedimos que deixe nos comentários se você pretende comprar um carro elétrico aqui no Brasil ou se eles ainda são uma realidade distante.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.