A cidade de São Paulo assinou um acordo com a Fórmula E para sediar o que será a primeira corrida de Fórmula E no Brasil. Isso poderia acontecer já em 2023.
O contrato que foi assinado é de cinco anos, com opções de renovação, o que significa que, caso uma corrida seja realizada aqui em 2023, a Fórmula E poderia ter pelo menos quatro novos locais no calendário do próximo ano.
A categoria de monolugares elétricos já revelou que uma rodada será realizada na Cidade do Cabo na próxima temporada, enquanto Vancouver adiada também fará sua primeira aparição no calendário do próximo ano. Além disso, a cidade indiana de Hyderabad chegou a outro acordo para sediar uma corrida.
São Paulo já apareceu nos calendários provisórios da Fórmula E, pois estava programada para sediar uma corrida na temporada 2017-2018, mas acabou sendo descartada para o evento realizado em Punta del Este.
Embora a razão oficial dada fosse que as autoridades da cidade haviam pedido para adiar a corrida, ela não apareceu na minuta dos calendários para o ano seguinte.
O Rio de Janeiro esteve perto de sediar uma corrida na temporada inaugural da Fórmula E em 2014-15, mas isso também foi descartado.
“Estamos muito felizes que o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA esteja indo para o Brasil pela primeira vez, aguardando aprovação no Conselho Mundial de Esportes Motorizados da FIA em junho“, anunciou o diretor do campeonato de Fórmula E, Alberto Longo.
“O país tem uma enorme e antiga paixão pelo automobilismo, é um grande mercado como um dos maiores países do mundo, e São Paulo em si é um local histórico de corridas. Mal podemos esperar para receber os fãs brasileiros, eles são como nenhum outro e com certeza haverá uma atmosfera animada e única, pois os fãs apreciam as corridas de Fórmula E com o salto para frente em tecnologia e desempenho que vamos ver com o Gen3″.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a Fórmula E da internet