A corrida de Fórmula E de Vancouver foi cancelada para esta temporada, com seus promotores declarando que a corrida canadense será adiada para 2023. A Fórmula E foi definida para fazer um retorno ao Canadá tendo corrido anteriormente em Montreal, em 2017.
A corrida foi planejada para ser o ponto focal do festival canadense E-Fest, um fim de semana dedicado a defender a sustentabilidade através do automobilismo, do setor automotivo e do mundo dos negócios em geral.
O festival e a corrida teriam sido realizados em torno da área de False Creek de Vancouver, que já havia realizado as etapas de CART e Champ Car de 1990 a 2004. Entretanto, os noticiários canadenses relataram que a corrida não recebeu as autorizações corretas para sediar o evento.
Os promotores do Grupo OSS tiveram que cancelar a edição de 2022 da corrida e, em vez disso, reorientar seus esforços para o próximo ano.
“Após uma revisão intensiva com a cidade de Vancouver, o Grupo OSS teve que tornar a decisão incrivelmente difícil para adiar o E-Fest canadense até 2023, leu a declaração do promotor. A Cidade de Vancouver apoia totalmente o adiamento. A realização de um evento de classe mundial é da maior importância para a organização. Estaremos nos comunicando com os portadores de ingressos via APTI, nosso parceiro de ingressos, para informar suas opções”.
Atualmente não se sabe se a rodada de Vancouver será substituída para 2022, ou se o espaço vago deixado por preencher. Salvo qualquer outra mudança de temporada, a temporada 2021-22 terminará em Seul, com a Fórmula E visitando a Coréia do Sul pela primeira vez em 13-14 de agosto.
Com Vancouver marcada para 2023, ela se juntará a outro novo local confirmado na Cidade do Cabo, que receberá uma corrida ao redor da área de Green Point da cidade sul-africana. A Fórmula E também declarou sua intenção de sediar uma corrida na cidade indiana de Hyderabad em 2023, embora mais detalhes ainda não tenham sido divulgados.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a Fórmula E da internet.