Audi demitiu o piloto de Fórmula E Daniel Abt depois que o alemão foi descoberto que trapaceou durante uma corrida virtual no fim de semana passado.
Daniel Abt, que faz parte da série de veículos elétricos da Audi desde 2014, permitiu que um jogador profissional competisse em seu lugar durante a quinta rodada do ‘Race at Home Challenge’ do esporte.
Assim como o Virtual Grands Prix da Fórmula 1, a série vem substituindo corridas reais durante o desligamento do coronavírus.
O jovem de 27 anos negou usar o motorista substituto para obter uma vantagem, insistindo que a mudança deveria “criar uma história engraçada”, e ele posteriormente fez uma doação de € 10.000 para caridade.
“Olhando para trás, não pensamos o suficiente sobre a gravidade e as consequências da situação. Cometemos um grande erro lá. Nunca foi minha intenção deixar outro motorista dirigir para eu obter um resultado e ficar quieto sobre isso mais tarde, só para me fazer parecer melhor.” disse Abt.
Sims “um pouco perdido” com o carro Mahindra Formula E
Alexander Sims diz que atualmente se sente “um pouco perdido” com seu carro Mahindra Formula E, tendo deixado o E-Prix de Roma do fim de semana passado ainda sem um ponto no quadro.
Sims terminou em 12º lugar na primeira das duas corridas no circuito Circuito Cittadino dell’EUR de Roma, em Roma, e estava mais uma vez no meio-campo antes de um bloqueio enquanto tentava passar Maximilian Guenther, da Nissan, na Turno 14, o colocou na parede na segunda competição.
Embora Sims tenha explicado que o ritmo “não parecia muito terrível”, onde o britânico havia reunido uma série de boas voltas nos estágios iniciais, ele acrescentou que não tinha confiança no pacote geral e não previa uma solução imediata para seus problemas.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a Fórmula E da internet.