Fórmula E lança música de introdução inusitada

A Fórmula E, série de automobilismo elétrico, revelou o que está chamando de sua nova “identidade sônica”. Ou seja, um conjunto de dicas de áudio que alertarão os espectadores sobre o que está por vir e definirão o tom para a transmissão seguinte. Isso inclui uma série de novas faixas de áudio para coisas como os títulos principais, os resultados e as celebrações do pódio.

Fórmula E lança música de introdução inusitada
Fórmula E

Veja mais: Ford EcoSport ST-Line 1.0 EcoBoost 140 cv: mantém sua posição

“Trabalhando com Lost Track Productions e Machine Sound, nossa ambição era criar um novo hino ousado para nosso esporte como parte de nossa identidade de marca recém-lançada”, disse Henry Chilcott, diretor de marketing da Fórmula E. “A biblioteca de música composta por Tom Player foi projetada para funcionar como uma trilha sonora de filme, evocando diferentes emoções para aprimorar a experiência do fim de semana de corrida, desde os títulos de transmissão de abertura até as celebrações do pódio ao vivo.”

Compositores da musica para Fórmula E

Introduzido apenas algumas corridas na terceira geração da Formula E, a música foi composta por Tom Player da Lost Track Productions e Alex Bingham, designer de som da empresa Machine.

Juntos, eles participaram de um evento de pré-temporada no qual as equipes Nio333 Racing e Mahindra Racing testaram seus novos carros Gen3. A dupla fez gravações de áudio de alta qualidade dos carros sendo levados ao limite e incorporou esses sons em sua composição.

A novíssima música título da transmissão foi então gravada pela Player com a ajuda de uma orquestra de 55 músicos no lendário Abbey Road Studios em Londres, Inglaterra. A partitura crescente apresenta seções de cordas profundas e progressão percussiva e crescente de acordes.

Ele é apresentado ao lado de um novo filme de 45 segundos produzido pelo parceiro de produção da Fórmula E, Aurora Media Worldwide. Apresenta algumas das estrelas da Fórmula E, incluindo o atual campeão Stoffel Vandoorne, Mitch Evans, António Félix da Costa e Jake Dennis. Os novos carros Gen3 também podem ser vistos, rodando em alguns dos locais mais emocionantes do calendário, incluindo Cidade do Cabo, São Paulo, Mônaco e Londres.

“Este foi um ano de renovação para a Fórmula E, novo carro de corrida GEN3, novas equipes, novo visual e novo som”, disse Chilcott. “A trilha sonora e a paisagem sonora definem o tom para toda a experiência do fã.”

Para comemorar a nova trilha sonora da Fórmula E, um álbum de sete músicas foi lançado em todas as principais plataformas de streaming. A nova sequência do título será ouvida pela primeira vez na TV linear neste sábado, antes do Hyderabad E-Prix de 2023, na Índia.

preloader image
Carregando...