Fórmula E: Gen3 o carro de corrida mais eficiente do mundo

Embora alguns dos detalhes já tenham sido anunciados, a Fórmula E revelou oficialmente seu carro Gen3 hoje, antes da E-Prix de Mônaco deste fim de semana. Grandes mudanças estão chegando em termos de potência e eficiência quando os novos carros chegarem à pista na próxima temporada, mas os veículos também terão um novo visual que difere do atual design de segunda geração. De fato, a Fórmula E chegou ao ponto de chamar o Gen3 de “o carro de corrida mais eficiente do mundo”.

Até agora, grande parte do foco no Gen3 tem sido a melhoria maciça do desempenho e da eficiência, mas o carro também ostenta um novo design de carroceria geral. As capas das rodas desapareceram tanto na frente quanto na traseira, tornando o novo modelo mais um verdadeiro carro de roda aberta. Também não existem asas individuais sobre as rodas traseiras. Em vez disso, o Gen3 tem duas aletas em forma de jato na traseira. Isso porque a forma aerodinâmica do carro foi inspirada nas aeronaves de caça, e de fato o veículo se parece um pouco com um F-18 mais moderno sobre rodas.

A Fórmula E espera que o novo design, que é mais leve e menor do que o modelo Gen2, permita corridas mais divertidas. Como os novos carros de Fórmula 1 que estrearam nesta temporada, o Gen3 é construído para mais velocidade, mas também para corridas mais “ágeis” de roda a roda. Quaisquer ajustes que permitam mais duelos na pista geralmente significam uma melhor experiência de visualização para os fãs. Além disso, estes carros devem ser dois a quatro segundos mais rápidos tanto nas condições de qualificação quanto nas corridas.

“O Gen3 é uma criatura projetada para seu habitat: correr nas ruas da cidade em combate roda a roda”, disse Jamie Reigle, CEO da Fórmula E, em uma declaração. Na verdade, a série diz que este é o primeiro carro de corrida do mundo especificamente projetado e otimizado para circuitos de rua. Com isso em mente, é apropriado que a série estrearia o veículo em Mônaco, onde a E-Prix do ano passado viu uma meia dúzia de mudanças de liderança e mais de 60 ultrapassagens.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a Fórmula E da internet

preloader image
Carregando...