A equipe da Abt Sportsline voltará à Fórmula E para a temporada 2022-23 para inaugurar a nova era com os monolugares Gen3.
Abt, que se juntou à Audi durante sua primeira temporada na Fórmula E, aposentou-se no final da temporada 2020-21, tendo competido desde o início do campeonato, ganhando a e-Prix inaugural em Pequim com Lucas di Grassi.
A equipe alemã havia conquistado o campeonato de pilotos na campanha de 2016-17 com o brasileiro durante aqueles primeiros testes elétricos, seguido pelo título das equipes em 2017-18, quando a era Gen1 chegou ao fim.
O retorno da Abt à série praticamente garante a presença de 12 equipamentos na rede, já que a Mercedes de saída será adquirida em um negócio que deverá ser anunciado nas próximas semanas.
“A Fórmula E sempre ocupou um lugar importante em nossos corações, e nunca escondemos o fato de que queremos voltar”, disse o chefe da equipe Hans-Juergen Abt.
“Após o início interno, estamos agora conversando com nossos parceiros atuais e potenciais”, continuou ele. “O objetivo é trazer uma equipe forte para o campeonato, tanto dentro como fora das pistas”.
A Abt operará como uma equipe de clientes para a temporada 2022-23, e nomeará oportunamente um fornecedor de trem de força entre os sete fabricantes que produzem uma unidade de motor para o carro Gen3.
A equipe também declarou sua intenção de contratar pilotos “rápidos e inteligentes”, e pôde ver o retorno às corridas de René Rast, que era o companheiro de equipe de Lucas di Grassi no equipamento antes de suspender suas operações de Fórmula E.
“No que diz respeito aos nossos dois motoristas, temos idéias muito claras”, disse o diretor administrativo da Abt, Thomas Biermaier. “Provavelmente [correremos] como azarões, ao contrário da última vez como uma equipe de fábrica”.
“É por isso que é ainda mais importante que tenhamos motoristas rápidos e inteligentes no carro, que se encaixem bem conosco”. As primeiras conversas são empolgantes e muito positivas, por isso tenho certeza de que teremos nossa equipe em breve”, disse ele.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a Fórmula E da internet