Fórmula E: Como Evans conquistou a Roma

Mitch Evans e Jaguar dominaram o fim de semana do E-Prix de Roma, vencendo ambas as corridas para dar vida a uma temporada em que Evans marcou apenas um ponto em relação aos três fins de semana anteriores. A ultrapassagem e a estratégia supremas provaram ser fundamentais para trazer o Kiwi de volta à disputa pelo título em um fim de semana que ele estava, seus rivais admitiram, “em uma liga diferente”

Quando o Império Romano do Ocidente caiu em 476, seu filho imperador Rômulo Augusto foi deposto – com suas antigas terras em toda a Europa destruídas e divididas entre inúmeras tribos bárbaras. Roma, embora mais tarde comandada por reis, vice-reis e papas ao longo de sua rica história, não viu um imperador assumir o domínio sobre a cidade em mais de 1500 anos. Até agora, ao que parece.

O E-Prix de Roma do NIO 333 aponta “uma pequena vitória” – Turvey

Oliver Turvey considerou que o NIO 333 poderia conquistar a segunda corrida do E-Prix de Roma “como uma pequena vitória”, já que a equipe chinesa conquistou seus primeiros pontos de Fórmula E do ano.

Turvey começou em 22o lugar na grade, mas se beneficiou de um caso caótico para subir na ordem e acabou sendo classificado em sétimo – ajudou em parte devido a penalidades de tempo para Lucas di Grassi e Nyck de Vries por contato evitável.

Explicando que o NIO 333 se concentrou em economizar energia desde o início, Turvey acrescentou que a equipe conseguiu aproveitar ao máximo as oportunidades que surgiram durante a corrida, tendo tomado o modo de ataque “no momento certo” para seguir em frente.

Dan Ticktum também pegou seu primeiro ponto na Fórmula E depois que Oliver Askew também recebeu uma penalidade de tempo por ultrapassar sob o carro de segurança, que embaralhou Ticktum até o 10o.

O graduado da Fórmula 2 mostrou um ótimo ritmo na sessão de treinos da manhã, registrando o quarto melhor tempo de volta, mas lutou com seus freios na qualificação e depois sentiu que os incidentes na corrida não haviam sido capazes de cair a seu favor.

No entanto, ele sentiu que seu ritmo de treino lhe ofereceu pontos positivos para levar para Mônaco, e prestou homenagem à equipe por seus esforços para encontrar desempenho em Roma.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a Fórmula E da internet.

preloader image
Carregando...