Em uma corrida pouco emocionante, o Verstappen na final, encerrou a temporada de 2022 com sua 15ª vitória em 22 corridas. Leclerc terminou em segundo lugar e garantiu a vice-campeã.
A edição de 2022 do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que encerrou a temporada de Fórmula 1, foi para o bicampeão Max Verstappen (Red Bull), que levou sua 15ª vitória em 22 corridas.
Verstappen, que partiu da pole position, foi escoltado pelo monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que com esse resultado ganhou o segundo lugar de Checo Pérez (Red Bull).
Veja Também: Problemas com os carros da Tesla: entenda tudo sobre!
Verstappen na final de Abu Dhabi Grand Prix 2022
Antes de tudo, a corrida na Yas Marina foi totalmente dominada pelo bicampeão Red Bull, que fugiu da frente e só deixou a pole position quando se preparou para uma troca de pneus.
Checo, que acompanhou seu companheiro de equipe durante as primeiras voltas, teve que voltar após sua segunda parada. O bom ritmo de seu carro foi combinado com a degradação dos pneus de seus rivais. Isto lhe permitiu superar facilmente Lewis Hamilton (Mercedes), mas ele não pôde lutar contra Leclerc no final, devido ao tempo perdido com os retardatários.
Checo teve que se contentar com o terceiro lugar e certamente terá lamentado mais uma vez o mau gesto de Verstappen quando não lhe deu o sexto lugar no GP Brasil.
Graças ao segundo lugar de Leclerc e ao quarto lugar do espanhol Carlos Sainz, Ferrari garantiu o segundo lugar na Copa da Construtora.
Esta corrida também marcou o fim da carreira de F1 do alemão Sebastian Vettel, que terminou em décimo lugar no Aston Martin. Seb deixa a F1 com 299 GPs, 53 vitórias, 57 pole positions, 38 recordes de volta e quatro títulos (2010, 2011, 2012 e 2013).
Foi também um adeus à F1, pelo menos por enquanto. Para o australiano Daniel Ricciardo (McLaren), o canadense Nicholas Latifi (Williams) e o alemão Mick Schumacher (Haas).
Contudo, outro a encerrar um capítulo na Adu Dhabi – em sua carreira na F1 – foi o espanhol Fernando Alonso. Que deixa Alpine para correr por Aston Martin; e o francês Pierre Gasly, que deixa AlphaTauri para substituir Nano na equipe da Renault-owned.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.