O chefe da equipe Williams, Jost Capito, que liderou o programa de automobilismo da Ford no início dos anos 2000, obteve sucesso nos ralis da VW no meio da última década e foi brevemente CEO da McLaren por três meses em 2016 – está deixando seu cargo, assim como técnico diretor FX Demaison. Essa é mais uma mudança na Fórmula 1.
Veja mais: Novo Chevrolet Aveo 2023
Capito se juntou à Williams em 2021 e a equipe teve uma temporada melhor imediatamente, terminando em oitavo no campeonato de construtores em grande parte para o incrível P2 de George Russell após o heroísmo na qualificação para o Grande Prêmio da Bélgica sob chuva.
No entanto, a equipe lutou novamente este ano, marcando apenas oito pontos ao cair para o fundo do campo mais uma vez sob um novo regulamento.
“Tem sido um grande privilégio liderar a Williams Racing nas duas últimas temporadas e estabelecer as bases para a recuperação desta grande equipe”, disse Capito. “Estou ansioso para ver a equipe continuar em seu caminho para o sucesso futuro. .”
Enquanto isso, Matthew Savage, presidente do grupo que possui a Williams Racing, Dorilton Capital, disse: “Gostaríamos de agradecer a Jost por seu trabalho duro e dedicação ao embarcar em um grande processo de transformação para iniciar a jornada de reviver Williams Racing.
“Somos gratos por Jost adiar sua aposentadoria planejada para enfrentar esse desafio e agora ele passará as rédeas para a próxima parte desse processo encenado. Também gostaríamos de agradecer a FX por sua contribuição e desejar a ele tudo de bom para o seu futuro enquanto ele segue em frente. ”
A Williams diz que anunciará seu novo diretor e diretor técnico da equipe “no devido tempo”. E mesmo antes de começar a temporada a Fórmula 1 já movimenta seus bastidores com mudanças nas equipes técnicas.